Torcedores do Avaí protestam 'feio' após derrota para o ABC
Torcedores protestaram bastante e até um chinelo atingiu um repórter de rádio. Clima só acalmou com intervenção severa da Polícia.
Ao final da partida, registro de forte pressão dos torcedores, principalmente contra o treinador Gustavo Morinigo e dirigentes do Avaí.
Campinas, SP, 1 (AFI) – A derrota do Avaí por 2 a 0 para o ABC, em Florianópolis, na tarde/noite deste sábado, é o claro retrato do descontrole emocional dos torcedores de clubes tradicionais que se enquadram na zona de rebaixamento desta Série B do Campeonato Brasileiro. Ao final da partida, registro de forte pressão dos torcedores, principalmente contra o treinador Gustavo Morinigo e dirigentes do Avaí.
Na ocasião, foram atirados objetos e copos d’água, de cerveja, cachorro quente e até um chinelo que atingiu o rosto do repórter Matheus Dinis, da Rádio Jovem Pan de Florianópolis, ocasionando quebra dos óculos, segundo relato feito pelo também repórter César Cartum, da Rádio CBN e Florianópolis.
Depois disso, torcedores se aglomeraram nas proximidades do vestiário do Avaí, para sequência do protesto, mas foram contidos pelo aparato policial. Situações semelhantes ocorreram incontáveis vezes com envolvimentos dos clubes de Campinas e, para se evitar repetição, que a Ponte Preta trate de conseguir campanha mais sólida na competição.
Z4 EMBOLADO
Imaginem se a Ponte Preta não tivesse vencido o Ituano na rodada passada?
Ao chegar aos 15 pontos, o time pontepretano teve a certeza de não correr risco no desdobramento desta rodada, pois cinco clubes situam-se atrás dele, mesmo convencionando-se a hipótese que seja derrotado para o Novorizontino, na noite deste domingo, em Campinas.
Todavia, a zona da degola começa a ficar embolada com vitórias de ABC e Tombense, por 2 a 0 e 4 a 2 diante do Avaí e Chapecoense, respectivamente. Com a derrota do Londrina para o CRB por 2 a 1, e a continuidade dele com 11 pontos – mesma pontuação do ABC -, a diferença para a Ponte Preta é de quatro pontos.
Tombense, Avaí e Chapecoense têm 12 pontos.
Logo, apesar da vantagem da Ponte Preta sobre concorrentes do pelotão de baixo, fica claro que qualquer vacilo diante do Novorizontino ainda a deixa em situação desconfortável.
Confira também:
- Série B: Após derrota para lanterna, Avaí demite técnico Gustavo Morínigo
- Parnahyba-PI 0 x 3 Maranhão-MA - Com dois a menos, Tubarão sofre goleada e está fora do G4
- Brasiliense-DF 5 x 1 Real Ariquemes-RO- Jacaré é eficiente nas finalizações e vence de goleada
- Luís Castro se pronuncia sobre sua saída do Botafogo: 'Estamos todos de passagem'
- Liverpool anuncia meia Szoboszlai, que elogia Klopp: 'Estou ansioso para trabalhar com ele'