Paysandu-PA 0 x 2 Brusque-SC - Fora de casa, Bruscão vence e amplia crise no Papão
Com a vitória, Bruscão se firma na luta por uma vaga no G8, enquanto Papão amplia sua crise e se aproxima do Z4
Paysandu-PA perde para o Brusque-SC pela Série C do Campeonato Brasileiro. Confira!
Belém, PA , 1 (AFI) – Na tarde deste sábado, o Paysandu-PA voltou a frustrar a sua torcida. Em mais um jogo abaixo das expectativas, o Papão ficou no acabou sendo derrotado por 2 a 0, em casa, pelo Brusque-SC, em jogo válido pela Série C do Campeonato Brasileiro. A partida também marcou a estreia do técnico Hélio dos Anjos no comando dos paraenses. A situação deixa os clubes em situação oposta na tabela.
ZERADOS!
Na estreia de Hélio dos Anjos como treinador do Paysandu-PA, a equipe não agradou sua torcida durante a primeira etapa do confronto contra o Brusque-SC. Na Curuzu, os times protagonizaram um duelo equilibrado, com as defesas se destacando e os ataques produzindo pouco ao longo dos 45 minutos.
A única oportunidade clara surgiu para os catarinenses aos 9 minutos, quando Jacy Maranhão cortou a finalização de Guilherme Queiroz. O restante do primeiro tempo foi marcado pelo clima acalorado entre as equipes, resultando em diversos cartões amarelos para ambos os lados, incluindo os técnicos Hélio dos Anjos e Luizinho Lopes.
BRUSCÃO GARANTE A VITÓRIA
No início do segundo tempo, a situação permaneceu inalterada. No entanto, o Brusque-SC gradualmente assumiu o controle do jogo e garantiu a vitória. Aos 9 minutos, Alex Ruan abriu o placar para o Brusque-SC ao aproveitar o rebote de Thiago Coelho após um chute de Madison. Esse gol desestabilizou o Paysandu-PA, que logo sofreu o segundo gol.
Aos 13 minutos, enquanto os paraenses tentavam se recuperar, Éverton Bala marcou o segundo. Aproveitando outro rebote de Thiago Coelho, desta vez em um chute de Guilherme Queiróz, ele apenas teve o trabalho de mandar para as redes. O terceiro gol quase veio aos 20 minutos, quando Éverton Bala teve mais uma boa chance. Depois disso, os visitantes administraram o resultado e o placar não voltou a mudar.
SITUAÇÃO NO CAMPEONATO
Com a vitória na Curuzu, o Brusque-SC chegou a 17 pontos e se firmou na luta por uma vaga no G8, atualmente embolada, ocupando a quinta posição. O Paysandu-PA, por outro lado, está em situação bem mais delicada. Com a pior defesa do torneio e um dos ataques menos efetivos, o Papão ocupa a 16ª posição, com apenas 12 pontos ganhos, podendo terminar a rodada na zona de rebaixamento caso Altos-PI ou Floresta-CE vençam seus jogos.
PRÓXIMOS JOGOS DE PAYSANDU-PA E BRUSQUE-SC
Paysandu-PA e Brusque-SC já conhecem seus próximos adversários na Série C do Campeonato Brasileiro. Ambas as equipes voltarão a campo no sábado, 8 de julho, pela 12ª rodada do torneio. Às 16h, o Papão da Curuzu visitará o líder Amazonas-AM no Estádio da Colina, em Manaus-AM, em busca dos três pontos. Mais tarde, os catarinenses enfrentarão o Botafogo-PB às 19h, no Almeidão, em João Pessoa-PB, em duelo direto pelo G8.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Primeira Fase
- Rodada:
- 11ª rodada
- Data:
- 01/07/2023
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Rodrigo Batista Raposo (DF)
- Assistentes:
- José Reinaldo Nascimento Junior e David Sousa Santana (ambos DF)
- Cartões Amarelos:
- Paysandu-PA: Mário Sérgio, João Vieira, Igor Fernandes e Hélio dos Anjos (técnico)
- Brusque-SC: Wallace, Toty, Diego Tavares, Luizinho Lopes (técnico) e Robson Agondi (auxiliar)
- GOLS:
- Brusque-SC: Alex Ruan 9′ 2T e Éverton Bala 13′ 2T
- Estádio:
- Curuzu
- Local:
- Belém (PA)