Oeste 1 x 2 Primavera - Bom jogo e vitória de virada na abertura da Copa Paulista
Com o resultado, o Primavera assume a liderança do Grupo 2 com três pontos, enquanto o Oeste está na lanterna (6º)
Barueri, SP, 30 (AFI) – A Copa Paulista teve início na noite desta sexta-feira (30) com um belo jogo entre Oeste e Primavera na Arena Barueri. O Oeste saiu na frente do placar, com gol de Guilherme Portuga, mas o Primavera se recuperou no segundo tempo e venceu por 2 a 1, com gols de Marlon e Léo Passos.
COMO FICAM?
Com o resultado, o Primavera assume a liderança do Grupo 2 com três pontos, enquanto o Oeste está na lanterna (6º). A chave ainda terá os duelos entre Red Bull Bragantino e Juventus e entre XV de Piracicaba e Ponte Preta.
O Primavera volta a campo no sábado (8), às 15h, quando recebe o Red Bull Bragantino, no Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba. O Oeste joga no dia seguinte (9), às 18h, quando visita a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas.
OESTE NA FRENTE EM BOM 1º TEMPO
Oeste e Primavera fizeram um jogo movimentado no primeiro tempo. O gol do Oeste, que abriu o placar, saiu logo no primeiro ataque perigoso, aos sete minutos. Após cruzamento, Guilherme Portuga dominou no peito, brigou pela posse, driblou o goleiro e marcou.
O Primavera respondeu com Luan Martins, que fez bom drible e arriscou de fora da área, para boa defesa de Yago. Aos 18, Guilherme Portuga quase marcou um golaço ao chutar do meio-campo, mas o goleiro Vitor Hugo conseguiu defender em dois tempos.
Portuga teve outra chance em jogada de escanteio. Ele ficou com o rebote na meia-lua e chutou de primeira, mas Vitor Hugo fez grande defesa.
VIRADA NA SEGUNDA ETAPA
O segundo tempo começou um pouco mais tranquilo, mas o Primavera conseguiu o empate aos 16 minutos. Após cobrança de falta da esquerda, Marlon subiu alto na segunda trave e cabeceou para o chão para empatar.
E o gol da virada não demorou para acontecer. Em boa cobrança de escanteio, a bola foi desviada na primeira trave e Léo Passos apareceu na segunda trave para marcar, de cabeça, aos 25 minutos.
MAIS CHANCES
O jogo ficou bem movimentado na reta final, com chances para os dois lados. No lado do Primavera, Wagninho tentou chute colocado e Vitinho chutou forte, ambos de fora da área, mas sem sucesso. O Oeste teve boa chance com Wallace, que chutou dentro da área, mas a bola foi para fora, tirando tinta da trave.
Aos 38, o Oeste quase empatou. Após lançamento, Maranhão saiu na cara do gol, tentou por cobertura, mas o goleiro se recuperou e fez a defesa. Vinícius, do Primavera, também saiu na cara do gol, após desvio em chute, mas isolou. Assim, o placar terminou mesmo com a vitória do Primavera por 2 a 1.
VAGAS EM TORNEIOS NACIONAIS
A grande atração da Copa Paulista é que ela reserva duas vagas para competições nacionais na próxima temporada. O campeão tem o direito de escolher entre a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro, enquanto o vice fica com a vaga restante.
REGULAMENTO DA COPA PAULISTA
Na primeira fase, os 18 times foram separados em três grupos com seis integrantes cada, que jogam em turno e returno.
Ao fim de seis rodadas, os dois melhores de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados gerais avançam às quartas de final.
O mata-mata será sempre realizado em dois jogos e, em caso de empate no placar agregado, a decisão vai para os pênaltis.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª
- Rodada:
- 1ª
- Data:
- 30/06/2023
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Thiago Lourenço de Mattos
- Assistentes:
- Raphael de Albuquerque Lima e Denis Matheus Afonso Ferreira
- Cartões Amarelos:
- Oeste: Guilherme Portuga e Henrique Santos
- Primavera: Gabriel China
- GOLS:
- Oeste: Guilherme Portuga 7′ 1T
- Primavera: Marlon 16′ 2T e Léo Passos 25′ 2T
- Público:
- 222 torcedores
- Renda:
- R$ 1.735,00
- Estádio:
- Arena Barueri
- Local:
- Barueri (SP)