Volta Redonda-RJ x CSA-AL - Voltaço sonha com briga nas primeiras posições
O Voltaço entrará no Raulino de Oliveira olhando para as primeiras colocações da tabela na 11ª rodada
O Volta Redonda-RJ recebe o CSA-AL na Série C sonhando em alcançar até a segunda colocação
Volta Redonda, RJ, 01 (AFI) – A ‘Cidade do Aço’ recebe mais um importante jogo na noite deste domingo (02), pelo Campeonato Brasileiro da Série C, onde se enfrentam às 19h Volta Redonda-RJ e CSA-AL, em partida da 11ª rodada da competição. Dois pontos separam cariocas e alagoanos na classificação.
O time aurinegro carioca segue no G-8, na sexta posição com 15 pontos, enquanto a equipe alagoana está seis posições atrás, com 13 pontos somados até o momento. Uma vitória leva o Voltaço a brigar pela segunda posição do certame, atualmente ocupada pelo Operário-PR, que tem 18 pontos – o Amazonas-AM lidera com 21. Ao mesmo tempo, caso vença, o Azulino pode entrar no G-8.
VOLTA REDONDA-RJ
A equipe carioca conquistou até o momento 15 pontos após dez rodadas, com cinco vitórias e cinco derrotas, 15 gols marcados, dez sofridos e fez 50% de aproveitamento. Na última rodada, o Volta Redonda venceu o Ypiranga-RS por 2 a 1. O time do Rio totaliza três vitórias nos últimos jogos, com um 3 a 0 sobre o São Bernardo e 1 a 0 diante do Botafogo-PB, se recuperando das duas partidas anteriores, onde perdeu para o Manaus por 1 a 0 e para o Náutico por 2 a 0.
Nessa partida, o técnico Rogério Corrêa terá dois desfalques certos: os volantes Bruno Barra e Robinho, que tomaram o terceiro cartão amarelo no jogo anterior e estão fora. Segue fazendo tratamento no departamento médico o zagueiro Daniel Felipe, que se recupera de uma cirurgia no joelho. A equipe carioca conta com a presença do seu torcedor e mantém a promoção que vem realizando nos jogos anteriores, de ingressos a R$ 20.
CSA-AL
O time do CSA vem numa campanha de altos e baixos na Série C. Ocupa a 12ª colocação com 13 pontos, soma três vitórias, quatro empates e três derrotas, oito gols pró, sete contra e um aproveitamento de 43% dos pontos. A equipe alagoana não vence há três jogos, derrotada na rodada passada por 1 a 0 pelo América-RN, e anteriormente para o Operário-PR por 1 a 0, além do empate com a Aparecidense-GO por 1 a 1. A última vitória foi no dia 8 de junho, com um 2 a 1 diante do Manaus-AM.
A Águia alagoana do técnico Marcelo Cabo tem um desfalque certo para partida: o meia Tomás Bastos está suspenso e não joga. Por outro lado, o zagueiro Rafael Forster deixou o último jogo machucado com dores no tornozelo e faz tratamento intensivo para essa partida. O volante Yago Henrique se recupera de uma lesão no joelho; o meia Rodolfo também sentiu uma contusão e é dúvida. A novidade pode ser o meia Rhayner, contratado junto ao Tombense.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª
- Rodada:
- 11ª Rodada
- Data:
- 02/07/2023
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Jose Mendonca da Silva Junior (PR)
- Assistentes:
- Sidmar dos Santos Meurer (PR) e Leandro Polli Glugoski (PR)
- Estádio:
- Raulino de Oliveira
- Local:
- Volta Redonda (RJ)
Confira também:
- Série C: Técnico da Aparecidense-GO sonha com reviravolta e futura briga pelo G-8
- São Bernardo-SP x Botafogo-PB - Confronto direto no G4 da Série C
- SÉRIE C: Embalado por três vitórias seguidas, Amazonas tenta se manter isolado na liderança
- SÉRIE C: Em dia de duelos diretos, São Bernardo busca reabilitação para voltar a brigar pela liderança