Amazonas-AM x Pouso Alegre-MG - Mais líder do que nunca, Onça recebe Pousão
Enquanto a Onça segue na liderança três pontos a frente do Fantasma, o Pousão quer sair de perto da zona de rebaixamento e colar no G8
O Amazonas-AM terá a vantagem de jogar em casa no Carlos Zamith, contando com sua torcida neste domingo (02)
Manaus, AM, 01 (AFI) – Agora três pontos a frente do que o Operário-PR vice-líder, o Amazonas-AM atingiu a maior distância para outro adversário desde que assumiu a ponta da tabela. Neste domingo (02), às 16h, a Onça busca dobrar a distância de pontos no duelo com o Pouso Alegre-MG no estádio Carlos Zamith.
Indo para a 11ª rodada da Série C, o time amazonense lidera com seis vitórias em dez partidas e 21 pontos somados, enquanto o adversário mineiro deste final de semana perdeu o gás com o qual iniciou a competição, e agora soma apenas 12 pontos, na 14ª colocação.
AMAZONAS LÍDER
Entregando muitos gols ao torcedor manauara, Sassá marcou o gol da vitória do Amazonas sobre o Náutico na última rodada e ajudou mais uma vez o clube a conquistar três pontos, além de se isolar mais ainda na artilharia da Série C ao alcançar seu 12º gol marcando em sete jogos diferentes.
Os números do atleta refletem muito no desempenho do time, que tem 75% de seus gols pró marcados pelo artilheiro, apenas quatro deles saindo dos pés de outro jogador. Com Rafael Lacerda no comando, o time só foi derrotado na estreia, acumulando uma sequência de nove jogos sem derrota.
Apesar do grande prestígio, o camisa 9 não estará à disposição do treinador do Amazonas, já que recebeu seu terceiro cartão amarelo diante do Náutico e desfalcará a equipe. Na mesma situação, o lateral-direito Yuri Ferraz também ficará de fora da partida, podendo ser substituído por Caio Hila.
POUSO ALEGRE LÁ EMBAIXO
Na 14ª colocação da Série C, o Pouso Alegre foi observando uma queda de rendimento e de resultados rodada a rodada. Depois da segunda partida na competição, o time só voltou a vencer seis rodadas depois, quando bateu o Figueirense, mas agora novamente está em uma sequência de duas partidas sem vitória.
Os resultados fracos entregues pelo Dragão na competição podem custar a cabeça do treinador Roger Silva, que balançou no cargo depois do empate sem gols com o Altos-PI, 18º colocado. Apesar disso, uma vitória fora de casa diante do líder Amazonas pode novamente colocar os mineiros na competição, já que seguem apenas três pontos atrás do último colocado do G8, e ainda tem outros oito jogos na sequência.
O meio-campista Igor Pereira cumpriu punição após três amarelos e deve estar de volta ao time titular ao lado de Djalma e Patrick Alan no setor médio do campo, enquanto o jovem zagueiro João Vialle pode novamente compor a linha de três defensiva contra o líder.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª
- Rodada:
- 11ª Rodada
- Data:
- 02/07/2023
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Jose Henrique de Azevedo Junior (MA)
- Assistentes:
- Elson Araujo da Silva (MA) e Raelson Almeida (MA)
- Estádio:
- Carlos Zamith
- Local:
- Manaus (AM)
Confira também:
- Xerife de líder da Série C recebe sondagens de clubes da Série B
- São Bernardo-SP x Botafogo-PB - Confronto direto no G4 da Série C
- SÉRIE C: Embalado por três vitórias seguidas, Amazonas tenta se manter isolado na liderança
- SÉRIE C: Em dia de duelos diretos, São Bernardo busca reabilitação para voltar a brigar pela liderança
- Aparecidense-GO x Manaus-AM - Duelo na degola pode encaminhar rebaixamento