Botafogo x Vasco - Com interinos, cariocas fazem clássico para esquecer os ex's
Sem Luís Castro - que aceitou uma proposta milionária da Arábia Saudita - o Botafogo quer seguir com a vantagem de sete pontos na liderança
O Vasco, que, por sua vez, demitiu Maurício Barbieri e voltou a vencer após 10 jogos
Rio de Janeiro, RJ, 30 (AFI) – Sem Luís Castro – que aceitou uma proposta milionária da Arábia Saudita – o Botafogo quer seguir com a vantagem de sete pontos na liderança contra o Vasco, que, por sua vez, demitiu Maurício Barbieri e voltou a vencer após 10 partidas. Sob o comando de seus interinos, a dupla faz o clássico carioca no domingo, às 16h00, no Engenhão, pela 13ª rodada do Brasileirão.
A saída do treinador português ainda não está oficializada, mas tudo indica que o Botafogo que poderia ser dirigido Lúcio Flávio, treinador do time B, ou por Thiago de Camillis, treinador do Sub-20, vai ficar nas mãos de Claudio Caçapa. Enquanto o Vasco já confirmou que William Batista será mais uma vez o treinador à beira do campo.
Sob o comando de Luís Castro, o Botafogo chegou a 30 pontos na liderança ao derrotar o Palmeiras por 1 a 0 na última rodada e abriu sete pontos do novo vice-líder, Grêmio, que tem sete. Já o Vasco, sem Barbieri, venceu o confronto direto contra o Cuiabá, também por 1 a 0 e ganhou um respiro na tabela, com nove pontos, em 18º lugar, a três do próprio Cuiabá, 16º, com 12, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
BOTAFOGO
Para a partida, a tendência é que Lúcio Flávio, ou Thiago de Camillis, mantenha a base do time usado por Luís Castro. Apesar deles comandarem os treinos de sexta-feira, um dia depois a diretoria confirmou que o comando técnico, de forma interina, vai ficar com Claudio Caçapa.
O interino terá praticamente todo o elenco à sua disposição, uma vez que não tem nenhum jogador fora por suspensão. Os desfalques seguem sendo os lesionados: Lucas Fernandes, Gabriel Pires, Marçal e Patrick de Paula.
Com isso, o time deve ser o mesmo que venceu o Palmeiras e empatou por 1 a 1 com o Magallanes-CHI, naquele que foi o último jogo de Castro no comando do clube.
“O Botafogo não depende de pessoas, depende de perfis para desempenharem funções dentro do clube. O Botafogo sabe caminhar por ele e terá um futuro brilhante, tenho certeza, por ter uma torcida apaixonada, pessoas trabalhando no clube de forma apaixonada.” disse o treinador, adotando um tom de adeus na coletiva.
VASCO
Já o Vasco da Gama terá que mexer na equipe. Sem Gabriel Pec, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Orellano e Rwan correm por fora para repor o setor ofensivo. Por outro lado, o interino deve ter os retorno do zagueiro Capasso e do centroavante Pedro Raul. Recuperados de lesão, a dupla deve entrar entre os relacionados.
Já a dúvida fica por conta do volante Jair. Autor do gol da vitória contra o Cuiabá, o meia é presença incerta no clássico por conta de dores no joelho. Caso seja vetado, Matheus Carvalho aparece como primeira opção, com Zé Gabriel correndo por fora. Diretor esportivo, Paulo Bracks confirmou William Batista como interino no clássico.
“Está de forma temporária, fez o jogo de segunda (contra o Cuiabá) e fará o jogo contra o domingo. É um profissional que conheço bastante e tenho muita confiança.”, confirmou o dirigente.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 13ª rodada
- Data:
- 02/07/2023
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Raphael Claus (FIFA-SP)
- Assistentes:
- Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
- VAR:
- Rodolpho Toski Marques (VAR-FIFA/PR)
- Estádio:
- Engenhão
- Local:
- Rio de Janeiro (RJ)