LIBERTADORES: Após última rodada, Palmeiras fecha 1ª fase na liderança geral
Dentre os brasileiros, apenas o Palmeiras esteve em campo e fez bonito: venceu o duelo direto contra o Bolívar e terminou na liderança geral desta primeira etapa da competição continental
Ao todo, quatro partidas fecharam as disputas da sexta e última rodada da fase de grupos da Libertadores na noite desta quinta-feira (29)
Campinas, SP, 29 (AFI) – Quatro partidas fecharam as disputas da sexta e última rodada da fase de grupos da Libertadores na noite desta quinta-feira (29). Dentre os brasileiros, apenas o Palmeiras esteve em campo e fez bonito: venceu o duelo direto contra o Bolívar e terminou na liderança geral desta primeira etapa da competição continental.
O duelo direto, vencido pelo Palmeiras, pelo placar de 4 a 0, foi disputado no Allianz Parque e também deu a primeira colocação do Grupo C ao time paulista. Rony e Artur, ainda no primeiro tempo, e Piquerez e Artur, na segunda etapa, marcaram os gols da partida.
Com o resultado, o Palmeiras fechou a primeira fase com 15 pontos – maior pontuação entre todos os times participantes – e na liderança do Grupo C. Em seis jogos foram cinco vitórias e apenas uma derrota. Já o Bolívar, que também entrou em campo com a classificação garantida, avança em segundo com 12 pontos.
Já no Grupo F, que não contava com brasileiros, também teve definição nesta quinta-feira. O Boca Juniors venceu o Monagas-VEN, por 4 a 0 e avançou em primeiro. Já o Deportivo Pereira ficou no empate sem gols com o Colo-Colo, no Chile, e abocanhou a segunda vaga da chave.
Vale lembrar que os confrontos das oitavas de final da Libertadores serão conhecidos posteriormente em sorteio que será realizado pela Conmebol nas próximas semanas. Flamengo, Internacional, Palmeiras, Fluminense, Atlético-MG e Athletico-PR seguem representando o Brasil.