ABC-RN Atlético-GO
ABC 1 x 1 Atlético-GO - Dragão busca o empate nos acréscimos e frusta o Frasqueirão

Após um primeiro tempo morno, a emoção no duelo entre ABC e Atlético-GO ficou reservado para a reta final.

As expulsões do goleiro Diego Loureiro, pelo Dragão, e o atacante Felipe Garcia, pelo Elefante, foram determinantes na partida

Atlético-GO e ABC empatam pela 14ª rodada da Série B
Atlético-GO e ABC empatam pela 14ª rodada da Série B (Foto: Renne Carvalho-ABC)

Natal, RN, 28 (AFI) – Após um primeiro tempo morno, a emoção no duelo entre ABC e Atlético-GO ficou reservado para a reta final. O goleiro goiano Diego Loureiro acabou expulso após cometer pênalti, convertido por Thonny Anderson. Já nos acréscimos, David Braga aproveitou a falha de Simão e decretou o 1 a 1 no Frasqueirão. Em duelo válido pela 14ª rodada do Brasileiro da Série B. Felipe Garcia, também levou o vermelho, antes do ABC levar o empate.

Com o empate sofrido nos acréscimos, o ABC segue na lanterna, com sete pontos ganhos e com apenas uma vitória na competição. Já o Atlético-GO segue oscilando, ocupando a nona colocação, com 21 pontos.

Amorim sobre virada espetacular do United: 'É por isso que gostamos tanto desse esporte' Loading official content
Amorim sobre virada espetacular do United: 'É por isso que gostamos tanto desse esporte'
O técnico dos Red Devils comemorou a vitória histórica contra o Lyon e disse que não vai esquecer esse momento.
0 seconds of 41 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:41
00:41
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Kaio Jorge e Lucas Romero marcam na vitória do Cruzeiro; veja os gols Bastidores da vitória do Santos sobre o Atlético-MG na Vila Belmiro James Freitas comanda treino do Grêmio antes de Gre-Nal Mauricio celebra retorno de lesão pelo Palmeiras Jhon Arias fala sobre chegada de Renato e 'momento confiante' do Flu Tottenham comemora vaga na semifinal da Europa League em Eintracht Van Dijk renova contrato com o Liverpool até 2027 Vasco inicia preparação para Clássico dos Milhões Flamengo goleia o Juventude no Maracanã; veja melhores momentos Savarino e Igor Jesus marcam para o Botafogo em empate com São Paulo Martinelli após vitória no Bernabéu: 'Nós merecemos' Filipe Luís fala sobre Bruno Henrique César Sampaio se emociona após assumir cargo de técnico em vitória do Santos Lautaro alcança 150 gols pela Inter de Milão na UEFA Champions League Abel no Beira-Rio: 'Vitória da equipe que foi mais sólida e que soube sofrer' Inzaghi elogia jogadores: 'Sabem o que é vestir essa camisa' Cuca diz que resultado do Atlético-MG em Santos foi justo Van Dijk exalta conexão com Liverpool após renovação Roger Machado vê derrota 'no detalhe' contra o Palmeiras Veja mais vídeos sobre Hayters - Pressbox no OneFootball

DEU SONO!

Em situações opostas na tabela, ABC e Atlético-GO entraram com o feio de mão puxado no Frasqueirão. Se estudando até demais, as duas equipes pouco produziram na primeira etapa. Os donos da casa até tentaram propor o jogo. Com mais posse, rondou bastante a área visitante, mas só conseguiu chegar próximo de marcar em um chute de longa distância de Wallace, defendido por Diego Loureiro.

Conservador fora de casa, o Atlético-GO pouco agrediu e não soube aproveitar os espaços da pior defesa do campeonato até então. A única chance goiana foi na bola parada, em cobrança de falta de Renato Alves, que passou próximo ao travessão, já aos 45 minutos de jogo. Sem emoção, o resultado do primeiro tempo não poderia ser diferente do que um 0 a 0, morno no Frasqueirão.

EMOÇÃO FICOU PARA O FINAL

O ABC voltou com mais fome para a segunda etapa. Na primeira jogada construída, Felipe Garcia desperdiçou, chutando para fora.. Apesar de mais movimentado, o duelo seguiu morno. Contente com o empate, o goleiro Diego Loureiro levou cartão amarelo por retardar a partida. O cartão bobo custou caro. Após cobrança de escanteio, o goleiro saiu mal e acabou acertando um soco em Thonny Anderson. Depois do VAR, o juiz assinalou pênalti e advertiu o arqueiro com o segundo amarelo, sendo assim expulso. O próprio Thonny Anderson cobrou e abriu o placar, aos 35 minutos. 

Com um a menos, o Atlético-GO se lançou ao ataque. Com mais qualidade, o time pressionava os donos da casa. David Braga saiu cara a cara com o goleiro, mas foi bloqueado na hora da finalização. Generoso, o juiz deu 13 minutos de acréscimos, que foram de pressão do time goiano. Aos 49, Felipe Garcia acertou o cotovelo em Heron. Novamente com o auxílio do VAR, o atacante foi expulso. Com 10 para cada lado, o Atlético-GO foi para o tudo ou nada. Já aos 58 minutos, Kelvin cruzou , o goleiro Simão falhou e a bola sobrou para Ayrton, que cruzou para David Braga empatar a partida.

AGENDA

A dupla volta a campo no sábado, pela 15ª rodada da Série B. Às 16h00, o Atlético-GO terá o clássico contra o Vila Nova, no Antônio Accioly, em Goiânia. Uma hora mais tarde, às 17h00, o ABC visita o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis. 

FICHA TÉCNICA

ABC-RN
ABC-RN
1 1
Atlético-GO
Atlético-GO
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
14ª Rodada
Fase Data:
28/06/2023
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Rafael Martins Diniz-DF
Fase Assistentes:
Lehi Sousa Silva (DF) e Lucas Costa Modesto (DF)
Fase VAR:
Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Fase Cartões Amarelos:
ABC: Wellington Reis, Alemão e Thonny Anderson
Atlético-GO: Rhaldney, Matheus Sales, Diego Loureiro, Shaylon e Renato Alves
Fase Cartões Vermelhos:
ABC: Felipe Garcia
Atlético-GO: Diego Loureiro
Fase GOLS:
ABC: Thonny Anderson 35’/2T
Atlético-GO: David Braga 58’/2T
Fase Público:
2.663 total.
Fase Renda:
R$ 40.700,00.
Fase Estádio:
Frasqueirão
Fase Local:
Natal-RN

Confira também: