Nacional-PB Campinense-PB
Nacional-PB 2 x 1 Campinense-PB - Canarinho espanta Raposa e assume a liderança do Grupo A3

Com o resultado, o Canarinho chegou a 19 pontos e assumiu a liderança do Grupo A3

No duelo paraibano decisivo, válido pela 10ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, deu Canarinho

Nacional vence Campinense na Serie D
Foto: Divulgação / Campinense

Patos, PB, 28 (AFI) – No duelo paraibano decisivo, válido pela 10ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, deu Canarinho. Jogando em casa, no estádio José Cavalcanti, o Nacional de Patos encarou o Campinense e fez o dever de casa, superando os rivais por 2 a 1 e saltando na tabela.

Com o resultado, o Canarinho chegou a 19 pontos e assumiu a liderança do Grupo A3, enquanto a Raposa estacionou nos 12 pontos e caiu para a sétima colocação.

INÍCIO AGITADO

O jogo em Patos começou com um verdadeiro clima de decisão. O Campinense foi quem começou melhor, criando boas chances, mas parando em Rodrigo Carvalho, que salvou o Nacional em belo chute de Jr. Pirambu, aos 13 minutos. O Canarinho responceu com Kel Baiano, que não aproveitou uma bobeira da defesa do Campinense e perdeu a chance de abrir o placar.

Aos 19, Jefferson Victor quase fez o primeiro do Campinense, quando em bola aérea, parou em grande defe5a de Rodrigo Carvalho, que novamente salvou o time da casa aos 24, em tentativa de Jr. Pirambu. O jogo então pegou fogCo. Aos 28, Pedro Thomáz fez contra, ao desviar cobrança de falta de Esquerdinha, colocando 1 a 0 no placar para o Nacional.

Porém, aos 30, Matheus Lagoa chutou da entrada da área e finalmente furou o paredão do Nacional, deixando tudo igual. Aos 36, Léo Cereja soltou uma bomba e quase colocou o Nacional a frente novamente, mas Gabriel Félix salvou. A Raposa ainda tentou, mas o jogo foi para o intervalo em 1 a 1.

DEU NAÇA!

Na volta para o segundo tempo, o ritmo da partida seguiu agitado. Aos dois minutos, Yuri Mamute cobrou falta de longe e obrigou Gabriel Félix a fazer grande defesa. Aos 14, pareceu replay: Mamute chutou de muito longe e Félix operou um milagre no José Cavalcanti. O Campinense respondeu, mas quem voltou a sorrir foi o time da casa.

Aos 23, Arthurzinho foi derrubado ao lado da grande área e a arbitragem assinalou falta. Na cobrança, a bola caiu na cabeça de Caio, que colocou o Nacional novamente a frente no placar. O time da casa então passou a administrar o resultado e garantiu a liderança do Grupo A3.

PRÓXIMOS DESAFIOS

As equipes voltam a campo no próximo final de semana. O Nacional terá uma dura missão diante do Santa Cruz, quando encara o time tricolor no próximo sábado (01), no Arruda, às 20h. No dia seguinte, o Campinense recebe o Sousa, também às 20h, no Amigão.

FICHA TÉCNICA

Nacional-PB
Nacional-PB
2 1
Campinense-PB
Campinense-PB
Fase Fase:
Fase de Grupos
Fase Rodada:
10ª rodada
Fase Data:
28/06/2023
Fase Horário:
20:00
Fase Árbitro:
Elvio Kertelt Legnani (PR)
Fase Assistentes:
Ruan Neres Souza de Queiros (PB) e Mattheus Tcharles Rodrigues Marques (PB)
Fase Cartões Amarelos:
Campinense: Guilherme Escuro, Dico Wooley, Memo
Fase GOLS:
Nacional: Pedro Thomáz (GC) – 28’1T, Caio – 23’2T
Campinense: Matheus Lagoa – 30’1T
Fase Estádio:
José Cavalcanti
Fase Local:
Patos (PB)

Confira também: