Série C: Após deixar Altos-PI no Z-4, Sérgio Soares é anunciado pelo Floresta-CE
O Floresta tem a mesma pontuação do Altos (12) e também integra a zona de rebaixamento
Fortaleza, CE, 27 (AFI) – Depois de mais um trabalho ruim, agora no Altos-PI, Sérgio Soares tem sorte e já está empregado novamente. Na noite desta terça-feira, o Floresta-CE confirmou o treinador para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro.
Além do treinador, chegam ao clube o auxiliar Denys Facincani e o preparador físico Kaio Soares.
ARRISCADO, HEIN?
Há três jogos sem vencer, sendo duas derrotas seguidas, o Floresta está na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com dez pontos.
E, com objetivo de sair dessa situação, a diretoria tomou uma decisão arriscada, no mínimo. Isso porque Sérgio Soares acabou de ser demitido pelo Altos, que também tem dez pontos e abre a zona de rebaixamento em 17º.
Sérgio Soares chegou no Altos para o lugar de Jerson Testoni e ficou um pouco mais de um mês no comando do clube. Neste período, foram oito jogos, com duas vitórias, três empates e três derrotas, um aproveitamento de apenas 42,8%.
CARREIRA
Antes do Altos, Sérgio Soares comandou a a Portuguesa, em 2022. Ele também tem passagens por Santo André, Juventus-SP, Grêmio Barueri, São Caetano, Ponte Preta, Atlhetico-PR, Cerezo Osaka-JAP, Avaí, Ceará, Bahia, São Bernardo, Londrina, ABC e Ferroviária.
Há uma semana, o Floresta comunicou a saída do técnico Gerson Gusmão. Os últimos treinos vinham sendo comandados de forma interina por Fernando Alves. Ele também ficou à beira do gramado na derrota por 2 a 0 diante do Brusque, fora de casa, no último sábado.
PRÓXIMO JOGO
O time volta a campo no domingo, às 19h, quando recebe o Remo no Presidente Vargas, em Fortaleza (CE), pela 11ª rodada. O adversário paraense está em 14º, com 12 pontos.