Revelado na escolinha de Jonathan Cafu, atacante assina com o XV de Piracicaba
A escolinha do ex-atacante de Ponte Preta e Corinthians já cedeu pelo menos 20 atletas para clubes de todo o Brasil
Kevin assinou contrato profissional com o XV de Piracicaba até março de 2026
Piracicaba, SP, 27 (AFI) – A escola de futebol Jonathan Cafú, situada na cidade de Piracicaba, completou sete anos de fundação em junho e já é uma das grandes referências da região quando se trata de oportunidades para garotos de 4 a 15 anos. Um exemplo é Kevin, de apenas 16 anos.
O jovem atacante assinou, na última segunda-feira, seu primeiro contrato como profissional com o XV de Piracicaba. Ele vem disputando o Campeonato Paulista Sub-17 e tem quatro gols marcados. O vínculo vai até março de 2026.
A escola de futebol Jonathan Cafu era o grande sonho do seu irmão Paulo Sérgio, que é administrador e professor. Junto do atacante do Cuiabá e o empresário Luis Carvalho, da Casa Soccer, conseguiu tirar o sonho do papel e tornar o local uma referência, tanto que foi eleita a melhor escolinha de futebol 2022/2023.
São pelo menos 20 jogadores espalhados em clubes do futebol brasileiro. Além de Kevin, outros cinco atletas fazem parte da parceria com o XV de Piracicaba.
MAIS DO PROJETO
Com cerca de 30 alunos, o Centro de Treinamento Jonathan Cafu é comandada por Paulo Sérgio e tem professores como o ex-lateral-direito Jura (campeão mundial pelo São Paulo em 1993) e seu filho Leonardo Fatori (estagiário), além de Maurício, ex-jogador e irmão de Jonathan Cafu. Outras pessoas que trabalham no dia a dia do projeto são Boni, Márcia e dona Ingrid.
Além de revelar grandes craques, o projeto dá oportunidades para todos, pois com 4 anos a criança já começa a ter todo treinamento com fundamento. Todas as categorias até a Sub-15 disputam competições durante toda a temporada, como a tradicional Copa Rocha Netto, no qual já conquistou títulos. Recentemente, o Sub-9 faturou a Taça Band.