Cria da base marca e Penapolense termina como melhor time da Segundona
CAP teve 83,3% de aproveitamento na primeira fase
Penapolense chega para a segunda fase do campeonato embalado depois de ter 83,3% de aproveitamento
Penápolis, SP, 26 (AFI) – A última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão foi encerrada neste sábado, quando foram conhecidos os 24 classificados para a segunda fase. O Penapolense terminou com a melhor campanha entre os 36 participantes.
O time comandado pelo técnico Oscar de Souza passou toda a primeira fase na vice-liderança do Grupo 1, mas conseguiu “roubar” a liderança do Vocem justamente na última rodada, quando goleou o Tanabi por 5 a 1 e o adversário empatou com o Tupã por 2 a 2. Foram 25 pontos conquistados na primeira fase.
Na goleada sobre o Tanabi, o destaque ficou com o zagueiro Pablo. Revelado no próprio Penapolense, o defensor de apenas 19 anos estava emprestado ao Araçatuba, mas retornou após decisão do presidente Nilso Moreira e marcou em seu segundo jogo como titular.
“Feliz com a oportunidade dada pelo professor e em fazer meu primeiro gol como profissional. É muito gratificante e muitos não acreditavam que poderíamos terminar a primeira fase na liderança, mas entre nós, jogadores, comissão técnica e diretoria, sabíamos que era possível. Agora é focar já na segunda fase”, disse Pablo.
Além do zagueiro, Rickelme, Edi, Flávio e Danielzinho marcaram os outros gols da terceira vitória seguida do Penapolense, que chegou aos nove jogos de invencibilidade. O clube terminou a primeira fase com 83,3% de aproveitamento, além de ter o melhor ataque (28 gols) e a segunda melhor defesa (5 gols).
Agora, o foco do Penapolense está na segunda fase, dividindo o Grupo 7 com Francana, Joseense e Amparo. A tabela ainda vai ser divulgada pela Federação Paulista de Futebol (FPF).