Fluminense 2 x 1 Bahia - Com um a menos, Flu foi valente e venceu virada
Os três pontos amenizam o clima no clube, devido as questões internas que afetam o clube, como os atritos de Marcelo
A vitória coloca fim ao momento instável na temporada do time carioca, que passava pelo pior momento do na temporada
Rio de Janeiro, RJ, 24 (AFI) – Mesmo com Cano e Paulo Henrique Ganso poupados e Sem Nino, expulso, aos 36 minutos do primeiro tempo, o Fluminense foi valente e buscou a virada sobre o Bahia por 2 a 1, na noite deste sábado, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi primeiro jogo com o novo gramado do Maracanã, que passou por plantio da grama de inverno.
A vitória coloca fim ao momento instável na temporada do time carioca, que passava pelo pior momento do na temporada. Com a vitória, o Fluminense entra no G4, na terceira colocação, com 21 pontos.
Os três pontos amenizam o clima no clube, devido as questões internas que afetam o clube, como os atritos de Marcelo. No intervalo, o lateral amenizou a situação.
“O ambiente é o que acontece quando não se ganha. Quando o resultado não é o esperado acontece isso, mas é normal. A torcida tem que exigir, fazer o papel dela, e a gente está fazendo o máximo pra poder ganhar”.
O Bahia, que vinha de uma importante vitória contra o Palmeiras, estaciona nos 12 pontos, na 14ª colocação.
O JOGO
O Fluminense, apesar das ausências de Ganso e Cano, pressionou desde o início do jogo e antes dos cinco minutos já tinha criado boas chances com o jovem Lelê. A melhor delas aos cinco minutos, quando Keno cruzou e Lelê cabeceou para a boa defesa de Danilo Fernandes.
Intenso, o Fluminense acuou o Bahia e aos nove minutos Marcelo quase marcou. Após cruzamento da direita, a bola sobrou limpa para ele na entrada da área, ele mandou a bomba para defesa de Danilo Fernandes e depois Kayky afastou o perigo. Aos 15 minutos, foi a vez de Gabriel Pirani ter a chance, mas bateu por cima do gol pela esquerda.
O time baiano chegou pela primeira vez aos 20 minutos e quase surpreendeu o Fluminense. Thaciano virou o jogo para Cicinho que entrou atrás da marcação, dominou e bateu antes da bola cair. A bola passou perto do gol de Fabio.
A investida do Bahia não tirou a volúpia do Fluminense, que seguiu procurando o gol. Mas como na velha máxima quem não faz toma, o Bahia abriu o marcador aos 27. Em contra-ataque rápido do Bahia, Kayky cruzou da esquerda para Vinicius Mingotti marcar de perna direita.
O panorama que era favorável para o Fluminense antes do gol e piorou aos 36 minutos. Nino fez falta dura em cima de Vinicius Mingotti e foi expulso, após consulta do VAR.
ETAPA FINAL
Mesmo com um jogador a menos, o Fluminense virou o jogo em seis minutos na etapa final. Aos três minutos, Lelê, que tinha perdido dois gols no primeiro tempo, empatou o jogo após falha de Cicinho. Após cruzamento de Samuel Xavier, Cicinho cortou para trás e o atacante marcou de cabeça.
Aos seis, Gabriel Pirani tabelou com Keno recebeu pela esquerda e bateu forte para marcar o gol da virada.
A volúpia inicial deu tranquilidade ao Fluminense, que passou a ser pressionado pelo Bahia, que tinha a vantagem numérica em campo.
A melhor chance do empate foi criada aos 39 minutos, quando Chavez recebeu de Daniel mas parou em Fabio. O time baiano chegou novamente aos 41.
No final, o Fluminense se fechou e segurou o resultado que ameniza o clima no clube.
PRÓXIMOS JOGOS
Pelo Campeonato Brasileiro, pela 13ª rodada, o Fluminense joga no próximo sábado (01) diante do São paulo, no Morumbi. Antes porém, o time carioca tem um compromisso pela Copa Libertaodres. Na terça-feira (27), o Fluminense recebe o Sporting Cristal, do Peru, no Maracanã, pela sexta rodada do Grupo D. Uma vitória classifica o time brasileiro para a próxima fase. Dependendo do resultado entre River Plate e The Strongest, até o empate serve.
Pelo Brasileirão, o Bahia também joga no sábado, quando recebe o Grêmio na Arena Fonte Nova, às 18h30.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 12ª
- Data:
- 25/06/2023
- Árbitro:
- Savio Pereira Sampaio (Fifa-DF).
- Assistentes:
- Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE)
- Cartões Amarelos:
- Fluminense: Samuel Xavier
- Cartões Vermelhos:
- Fluminense: Nino
- GOLS:
- Fluminense: Lelê 3′ 2T e Gabriel Pirani 6′ 2T
- Bahia: Vinicius Mingotti 27′ 1T
- Público:
- 22.785 pagantes (24.507 total)
- Renda:
- R$ 1.006.764,50
- Estádio:
- Maracanã
- Local:
- Rio de Janeiro (RJ)