Com contrato até 30 de junho, Andrey Santos não jogará mais com a camisa do Vasco

Grande promessa das categorias de base do Gigante da Colina deixará clube no próximo dia 30 e não entrará mais em campo

Andrey Santos já tem contrato com o Chelsea assinado e empréstimo com o Vasco dura apenas até dia 30 de junho

Andrey Santos Vasco
Volante voltará ao Vasco após Copa do Mundo Sub-20 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco.)

Rio de Janeiro, RJ, 22 (AFI) – Se perder para o Goiás, por 1 a 0, em São Januário foi o primeiro golpe que o Vasco sofreu na noite desta quinta-feira (22), a sequência do Gigante da Colina nos próximos dias não promete ser fácil. O volante Andrey Santos, vendido ao Chelsea no final de 2022, não atuará mais pelo clube que agora perde um de seus titulares durante o primeiro semestre.

O jogador de 19 anos rapidamente foi observado por scouts ingleses e assinou seu contrato com os Blues em dezembro, no entanto permanecerá no clube carioca por empréstimo até 30 de junho, para então se transferir em definitivo para a Inglaterra.

Andrey Santos
Volante se despede do Vasco (Foto: Arquivo Pessoal)

Apesar do Vasco ainda enfrentar o Cuiabá na próxima segunda-feira (26), Andrey recebeu seu terceiro cartão amarelo no Brasileirão e terá que cumprir suspensão automática, ficando de fora do confronto.

Com isso, o jogador não estará mais junto ao elenco vascaíno no dia 2 de julho, quando o alvinegro vai até o Nilton Santos enfrentar o líder Botafogo na 13ª rodada do Brasileirão.

ANDREY DEIXA O VASCO

O volante que inclusive marcou um gol anulado por posição irregular na derrota para o Goiás deixa o clube em um momento crítico na temporada, já que o Vasco é o 19º colocado com apenas seis pontos em 33 disputados, 18% de aproveitamento, além da torcida vascaína pedir a cabeça do técnico Maurício Barbieri e de alguns jogadores que elenco que vem atuando abaixo do esperado.

Andrey ganhou bastante destaque desde a temporada passada por boas atuações na Série B e também vestindo a camisa da seleção brasileira de base, onde foi campeão Sul-Americano Sub-20 e terminou semifinalista na Copa do Mundo da categoria, além de uma convocação na disputa de um amistoso com a seleção principal.

Multicampeão nas categorias de base, conquistou o Campeonato Carioca com o Vasco no Sub-15, Sub-17 e Sub-20, além de uma Copa do Brasil e um Supercopa do Brasil na última categoria. O jogador deixa o Gigante da Colina com 49 jogos disputados e nove gols no profissional.

Confira também: