Série D: Santa Cruz renova com zagueiro Guedes

Cobra Coral tem demonstrado maior consistência defensiva desde que jovem formado no clube assumiu titularidade, sofrendo uma derrota em 11 jogos

Santa Cruz prorroga vínculo junto a prata da casa até 2026, buscando valorizar boas atuações apresentadas ao longo da atual temporada

Guedes Santa Cruz
Defensor firma novo contrato junto ao Mais Querido (Foto: Evelyn Victoria - SCFC)

Recife, PE, 22 (AFI) – O Santa Cruz oficializou renovação com o zagueiro Guedes, um dos principais destaques do time desde a chegada do técnico Felipe Conceição. Criado na base coral, o defensor agora tem contrato até o final de 2026, pois passou a ganhar maior minutagem ao longo desta temporada.

VIRADA DE CHAVE

Com 11 duelos disputados, sendo 10 consecutivos como titular, o atleta acumula total de seis vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. A consolidação defensiva do Santa Cruz durante a Série D do Campeonato Brasileiro também foi um dos fatores positivos considerados pela diretoria tricolor para prorrogar o vínculo.

Por chegar a cinco confrontos seguidos sem ser vazado, o que não acontecia desde 2001, o Santa Cruz teve o sistema defensivo elogiado pelo volante Wagninho. O cabeça de área exaltou a atuação sólida dos seus companheiros: “Nossa zaga está muito bem. Os meninos que subiram da base, como Ítalo (Melo) e o próprio Guedes, são seguros e trabalhadores. Vamos continuar a pegada firme para conseguir o objetivo maior do clube”, declarou o meio-campista.

Guedes Santa Cruz
Defensor firma novo contrato junto ao Mais Querido (Foto: Evelyn Victoria – SCFC)

PROFESSOR APROVA

O treinador da Cobra Coral, que detém a terceira melhor defesa de toda a Quarta Divisão com quatro tentos sofridos, reconhece a evolução do setor. Se antes a equipe tinha desequilíbrio em campo, agora possui mais segurança ao defender, o que tem ajudado na caminhada pelo acesso à Terceirona.

“Quando cheguei ao Santa Cruz, a quantidade de gols feitos era a mesma de sofridos (no início da temporada). Isso mostrava um desequilíbrio da equipe, que foi ajustado. Agora, temos uma equipe muito competitiva, difícil de ser batida também por conta dessa parte defensiva em que todos ajudam”, elogiou o comandante.

Confira também: