Cuiabá leva a melhor sobre o Fluminense e fecha com ex-Corinthians

Clayson teve uma boa passagem pelo Dourado em 2021, com três gols e cinco assistências

Clayson acertou seu retorno ao Cuiabá depois de ter boa passagem pelo futebol japonês

clayson cuiaba
Clayson está de volta ao Cuiabá (Foto: Divulgação)

Cuiabá, MT, 22 (AFI) – O Cuiabá ganhou um importante reforço para a sequência do Campeonato Brasileiro. Mesmo com a concorrência do Fluminense, a diretoria do Dourado acertou o retorno do meia-atacante Clayson, de 28 anos.

Essa será a segunda passagem do ex-jogador de Ponte Preta, Corinthians e Bahia pelo Cuiabá. Na primeira, em 2021, Clayson marcou três gols e deu cinco assistências em 39 partidas, contribuindo na conquista do Campeonato Mato-grossense e na permanência do Dourado na elite do Brasileirão.

O atacante retornou ao Brasil depois de encerrar seu vínculo com o V-Varen Nagasaki, do Japão. Sob o comando do técnico Fábio Carille, Clayson deixou o clube na briga pelo acesso à elite do Campeonato Japonês, na quarta colocação da Liga J2.

Embora o V-Varen Nagasaki tenha demonstrado interesse na sua permanência, Clayson optou por retornar ao Brasil.

Indicado por Fernando Diniz, o atacante abriu negociação com o Fluminense, mas a diretoria não deu continuidade , chegaram enviar minuta de contrato e não retomaram as conversas segundo o Empresário , abrindo espaço para o Cuiabá.

MAIS SOBRE ELE
Revelado no União São João, Clayson passou por Ituano e Ponte Preta até ser contratado pelo Corinthians, em 2017. No Timão, o atacante disputou mais de 130 partidas, com 14 gols e 20 assistências. Ele deixou o clube com três títulos: dois paulistas e um brasileiro.

Depois de defender o Bahia em 2020, Clayson foi para o Cuiabá. Teve uma rápida passagem pelo Al Faisaly, da Arábia Saudita, antes de acertar com o V-Varen Nagasaki, onde marcou quatro gols e deu seis assistências em 25 partidas.

Confira também: