Série B: Lateral destaca importância de pausa para Chapecoense e projeta confronto com Criciúma

O lateral, Felipe Albuquerque, destacou a importância da pausa para a preparação mental, física e tática da equipe

Felipe Albuquerque comentou sobre as dificuldades do calendário do calendário brasileiro e visou resultados positivos

IMG 20230622 WA0020

Chapecó, SC, 22 (AFI) – Depois de duas semanas sem partidas, a Chapecoense volta a entrar em campo no próximo sábado para enfrentar o Criciúma, às 17h, na Arena Condá. A Série B teve uma pausa durante a Data FIFA e a equipe catarinense buscou usar o período para corrigir o time comandado por Dal Pozzo.

O lateral-direito Felipe Albuquerque destaca a importância desta pausa para o elenco conseguir se preparar melhor para a sequência da competição, ressaltando a dificuldade do calendário brasileiro, e visa resultados positivos neste retorno para sair da zona de rebaixamento.

IMG 20230622 WA0020
Foto: Tiago Meneghini/ACF

“Essa pausa que tivemos é importante, porque conseguimos nos preparar melhor mental e fisicamente, além da parte tática. O calendário é apertado, então esse tempo sem jogos nos ajuda bastante. Estamos corrigindo alguns pontos do nosso jogo, visando melhorar nosso desempenho e buscar resultados positivos no retorno da Série B.”

Com dez pontos, a Chape ocupa a 17ª colocação e tem a mesma pontuação do Londrina, primeiro time fora da zona de rebaixamento. No retorno da Série B, o Verdão do Oeste tem dois jogos na Arena Condá, mas contra equipes que brigam pelo G4: Criciúma e Sport. Para Felipe, a Chapecoense precisa aproveitar o apoio da torcida para somar pontos nos dois confrontos e ganhar confiança.

“Temos dois confrontos difíceis pela frente, mas são duas partidas em casa, onde temos o apoio da nossa torcida e queremos ganhar confiança, temos que aproveitar isso. Criciúma e Sport são equipes fortes, que brigam na parte de cima da tabela e sabemos que serão jogos complicados, mas estamos trabalhando bem para conseguir dois bons resultados e sair da zona de rebaixamento, ainda mais ganhando confiança.”

Confira também: