Fluminense 1 x 1 Atlético-MG - Felipão estreia com empate no Galo
Contratado pelo Atlético-MG para substituir Eduardo Coudet, Felipão assistiu do banco de reservas seu novo time empatar o duelo direto pelo G4 contra o Fluminense
Fábio, com grandes defesas, principalmente no segundo tempo, evitou que a estreia do treinador fosse "perfeita".
Volta Redonda, RJ, 21 (AFI) -Contratado pelo Atlético-MG para substituir Eduardo Coudet, o técnico pentacampeão Luiz Felipe Scolari assistiu do banco de reservas seu novo time empatar o duelo direto pelo G4 contra o Fluminense por 1 a 1, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela 11ª rodada do Brasileirão. Fábio, com grandes defesas, principalmente no segundo tempo, evitou que a estreia do treinador fosse “perfeita”.
Guga, acabou fazendo o inverso da lei do ex, e acabou marcando contra, ainda bem que seu companheiro Samuel Xavier emendou um belo chute de fora da área para deixar tudo igual. Com o empate, o Atlético-MG segue em quarto lugar, agora com 19 pontos ganhos, perdendo a chance de encostar ainda mais nos líderes. Já o Fluminense é o quinto colocado, com 18 pontos,
FÁBIO BRILHA E GALO MAIS LEVE
Fábio, aos 42 anos de idade, foi o ponto alto do instável Fluminense, mostrando que ainda tem lenha para queimar fazendo grandes defesas no decorrer da partida. Já o torcedor do Atlético-MG viu um time mais leve sem Eduardo Coudet, porém com os mesmos erros de marcação e dependendo de uma boa noite de Hulk para a equipe sobressair em campo.
EQUÍLIBRIO E LEI DO EX INVERSA
A partida no Raulino de Oliveira começou bastante equilibrada, de tal forma, que os primeiros 15 minutos indicaram 50% de posse de bola para ambos. Quem deu as caras primeiro foi o Atlético-MG. Sob olhares de Felipão, já no banco de reservas, o time mineiro assustou com Paulinho arriscando de fora da área e obrigando Fábio a espalmar para escanteio. Os visitantes eram mais incisivos quando subiam ao ataque, enquanto o Fluminense seguia tímido, deixando a torcida sem paciência.
Quando aumentou a pressão, o Atlético-MG tirou o zero do placar. Guilherme Arana cruzou e Guga na tentativa de escorar para Fábio, acabou mandando contra o próprio patrimônio. O gol fez a torcida do Fluminense protestar contra a equipe, que vive instabilidade na temporada, porém antes da ida aos vestiários, os donos da casa empataram. Ganso cobrou falta na área, a defesa atleticana afastou parcialmente e Samuel Xavier emendou de primeira para marcar um belo gol em Volta Redonda, aos 45 minutos.
FÁBIO BRILHA
O Atlético-MG voltou a todo vapor para o segundo tempo, mas parou no goleiro Fábio. Aos 42 anos, o arqueiro demonstrou elasticidade ao defender o chute colocado de Pavón. Depois, mostrou que está com o reflexo em dia, evitando o que seria um golaço de Paulinho, de letra. Instável, o time de Diniz não consegue repetir as apresentações do início da temporada. Sem conseguir trocar passes e pressionar o adversário, o Fluminense ficou refém de bolas alçadas para Cano, que pouco conseguiu traduzir em finalizações.
Sem muitas chances, a partida foi esfriando em Volta Redonda. O Atlético-MG até seguia com mais posse, mas já deixava espaço para o Fluminense contra-atacar. Na reta final, o jogo ficou amarrado de vez. Marcado por muitas faltas e reclamações dos dois lados, Claus começou a distribuir cartões, deixando ambos nervosos, sobrando até um cartão vermelho para Fernando Diniz, por excesso de reclamação. Sem o jogo fluir, a partida terminou empatada em Volta Redonda.
AGENDA
A dupla volta a campo no sábado, pela 12ª rodada da Série A. Às 18h30, o Fluminense recebe o Bahia, desta vez no Maracanã. No mesmo horário, o Atlético-MG visita o Fortaleza, na Arena Castelão, no nordeste brasileiro.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 11ª rodada
- Data:
- 21/06/2023
- Horário:
- 21:30
- Árbitro:
- Ramon Abatti Abel (SC)
- Assistentes:
- Alex dos Santos (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
- VAR:
- Rodolpho Toski Marques (PR)
- Cartões Amarelos:
- Atlético-MG: Hyoran, Battaglia, Hulk e Guilherme Arana
- Fluminense: André, Fernando Diniz e John Kennedy
- Cartões Vermelhos:
- Fluminense: Fernando Diniz
- GOLS:
- Atlético-MG: Guga (contra) 34’/1T
- Fluminense: Samuel Xavier 45’/1T
- Público:
- 7.788 total.
- Estádio:
- Raulino de Oliveira
- Local:
- Volta Redonda (RJ)