BRASILEIRÃO: Líder Botafogo quer se distanciar; Times devem movimentar Z4
O Placar Ao Vivo do Futebol Interior acompanha todos os jogos da competição
A rodada do Brasileirão se fecha com Botafogo tentando manter liderança, Flamengo e Grêmio querendo G4 e mais
Campinas, SP, 21 (AFI) – A 11ª rodada do Brasileirão se encerra nesta quinta-feira (22), com os cinco jogos restantes acontecendo, após os demais serem disputados na noite desta quarta-feira (21). O grande destaque vai para o Botafogo, que joga fora de casa mas terá a chance de se isolar na liderança. O Flamengo também vai a campo e sonha com uma difícil mas possível segunda colocação ainda nesta rodada.
O primeiro jogo do dia, às 19h, acontece na Arena do Grêmio, onde o Imortal tenta alcançar o G4 do Brasileirão e recuperar a sequência de vitórias que vinha tendo antes de ser atropelado pelo Flamengo por 3 a 0 no Maracanã. O adversário será o América-MG, segundo time da zona de rebaixamento (18º), que começou a conquistar bons resultados na competição e pode até deixar a degola caso vença em Porto Alegre.
Na Arena Pantanal o apito inicial será às 20h, para o confronto entre Cuiabá e Botafogo, dois times que vivem situações completamente diferentes. O Dourado vem de quatro jogos sem derrota na competição, mas ainda está há quatro pontos do rebaixamento e segue ameaçado, enquanto o Botafogo é líder com 80% de aproveitamento e pode chegar à sua nona vitória, porém o Fogão enfrenta um fator em comum que aconteceu em suas duas derrotas: jogará fora de casa.
FLA MIRA TOPO, DUELO NO Z4 E REAÇÃO COLORADA
Em recuperação após um início fraco, o Internacional é o 10º colocado com 14 pontos e também entra em campo às 20h. O jogo do Colorado, que está há três jogos sem perder e subiu cinco colocações desde a derrota no Gre-Nal, será no Couto Pereira, contra o Coritiba, único clube que ainda não venceu no campeonato e é o lanterna com apenas quatro pontos. Uma vitória ainda pode tirar o Coxa-Branca da última colocação.
Sem vencer desde a estreia e na 19ª posição, o Vasco também entra em campo às 20h no São Januário e faz um duelo dentro da zona de rebaixamento com o Goiás, 17º colocado com apenas oito pontos. Uma vitória do Gigante da Colina faria a equipe chegar a nove pontos, além de provisoriamente salvar a cabeça do técnico Maurício Barbieri, muito cobrado pela torcida, assim como vários outros atletas que vem desempenhando abaixo do esperado.
O último confronto do dia e da rodada do Brasileirão será em Bragança Paulista, e se inicia às 21h30. O Red Bull Bragantino, 12º colocado com 14 pontos, vai receber o Flamengo no Nabi Abi Chedid tentando se colocar na metade de cima da tabela. Enquanto isso, o adversário carioca é o terceiro colocado com 19 pontos e pode empatar com o Palmeiras em 22, caso dê sequência aos seis jogos sem ser batido.
CONFIRA A 11ª RODADA DO BRASILEIRÃO
Confira também:
- Carro invade casa e mata jogador brasileiro nos EUA; clube faz vaquinha para ajudar família
- Jimmy Butler conhece futebol do Flamengo e diz que jogará basquete no clube: 'Daqui 5 anos'
- Lucas Crispim, do Fortaleza, desperta interesse no Cruzeiro
- Justiça suspende ação de execução movida pelo Palmeiras contra WTorre
- Grêmio marca reunião e vai decidir futuro de Suárez nos próximos dias
Noticias Relacionadas
-
Sob o comando de Roger Machado e com Depay, confira a Seleção FI da 34ª rodada do Brasileiro
22/11/2024 -
Com o fim da 34ª rodada, confira a classificação do Brasileirão
22/11/2024 -
Fluminense 2 x 2 Fortaleza - Flu respira e Laion fica 'fora' da briga pelo título
22/11/2024 -
Palmeiras pega virtual rebaixado de olho na ponta do Brasileiro; Botafogo defende a liderança
22/11/2024