Série B: Guarani 'mela' negócio com o União São João e mantém lateral-esquerdo no elenco

Ele seria emprestado ao União São João, que disputa o Paulista 2ª Divisão, quarto nível do estado

Eliel, do Guarani.
Eliel, do Guarani. Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

Campinas, SP, 19 (AFI) – O lateral-esquerdo Eliel, que estava com saída praticamente certa, terá uma nova chance no Guarani na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. A desistência do clube se dá pelo afastamento de Diego Porfírio e também pela chegada do novo técnico Umberto Louzer.

Eliel tem 21 anos e chegou ao Guarani em 2019, ainda nas categorias de base. Desde 2020, integra o elenco profissional, somando 40 jogos, mas não joga desde junho de 2022, quando sofreu lesão no joelho.

SERIA EMPRESTADO

Ele seria emprestado ao União São João, que disputa o Paulista 2ª Divisão, quarto nível do estado. Entretanto, o clube teve um desfalque na posição, pois afastou Diego Porfírio, que confessou envolvimento em esquema de apostas em depoimento ao Ministério Público (MP-GO).

Com isso, Mayk assumiu a titularidade e Eliel virou reserva imediato. A decisão de manter o jogador também passou por conversas com o treinador Umberto Louzer, anunciado pelo Guarani na última semana para o lugar de Bruno Pivetti.

GUARANI NA SÉRIE B

Há seis jogos sem vencer, o Guarani tem 16 pontos, em 11º lugar, e busca recuperação na Série B. Umberto Louzer ainda não estreou e vem tendo tempo para treinar o time devido à pausa da competição por conta da Data Fifa.

O time volta a campo no domingo, às 18h, quando recebe o Vitória, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), pela 13ª rodada.

Confira também: