Felipão fala pela 1ª vez como técnico do Atlético-MG, veja!

O treinador balançou com a proposta do Galo e aceitou o novo desafio

felipao

Belo Horizonte, MG, 16 (AFI) – Campeão do Mundo e da Copa das Confederações pela Seleção Brasileira; bicampeão e atual vice-campeão da Libertadores; tetracampeão da Copa do Brasil; e bicampeão do Campeonato Brasileiro, entre outras grandes conquistas, além de ser o treinador do vexatória 7 a 1. Esse é Luiz Felipe Scolari, novo técnico do Atlético-MG.

O treinador assina com o clube até dezembro de 2024. Junto com ele, chega ao Atletico o auxiliar técnico Carlos Pracidelli. Paulo Turra, demitido do Athletico, é outro que deve aparecer para compor a comissão.

Gaúcho de Passo Fundo, Luiz Felipe Scolari tem uma carreira repleta de títulos e passagens marcantes por outras seleções e clubes nacionais e internacionais, que o tornam um dos nomes mais respeitados do futebol mundial. Ele falou pela primeira vez como técnico do Galo.

“Estaremos juntos nessa empreitada para conseguirmos os objetivos traçados por nós, da parte técnico, dos atletas e da torcida. Eu fiquei muito feliz pelo convite e estarei participantes ativamente no clube. A torcida vai ter tudo que se espera do time: vibração, vontade e tudo mais. Tudo vocês proporcionam, vamos devolver com futebol. Estarei aí”, disse Felipão.

MAIS DETALHES

O técnico não era a primeira opção do Atlético-MG. O clube mineiro tinha o português Bruno Lage como principal candidato, porém, o treinador de 47 anos optou por permanecer na Europa e analisar as propostas que recebeu da Espanha e da Arábia Saudita. Ele descartou a possibilidade de vir para o Brasil, junto com sua família.

felipao
Felipão é o novo técnico do Atlético-MG

REENCONTRO

No Galo, Felipão terá a oportunidade de trabalhar novamente com o atacante Hulk. Os dois estiveram juntos na Seleção Brasileira durante a fatídica derrota por 7 a 1 para a Alemanha, no Mineirão, na Copa do Mundo de 2014.

O último trabalho de Felipão foi em 2022, quando comandou o Athletico-PR e chegou à final da Copa Libertadores. Na ocasião, sua equipe foi derrotada pelo Flamengo. O jogo decisivo ocorreu em Lima, no Peru.

Pelo Furacão, Felipão dirigiu a equipe em 47 partidas, conquistando 22 vitórias, 14 empates e 11 derrotas. Seu aproveitamento foi de 56,7%. Durante esse período, o clube marcou 68 gols e sofreu 51.

O clube mineiro estava sem técnico desde domingo, quando o argentino Eduardo Coudet deixou a equipe após empate com o Red Bull Bragantino pelo Campeonato Brasileiro. Felipão ficou pouco tempo na função de coordenador. No Athletico-PR, o gaúcho comandou o time principal até o fim da última temporada e deixou no cargo seu assistente, Paulo Turra, para se incorporar nas novas tarefas. Nas últimas semanas, cresceram as especulações sobre o futuro de Luiz Felipe Scolari. O técnico recebeu sondagens do Oriente Médio.

PRIMEIRA VEZ NO GALO

É a primeira vez que Felipão treinará o Atlético-MG. Em Belo Horizonte, o técnico teve duas passagens pelo Cruzeiro, a primeira entre 2000 e 2001 e a mais recente entre 2020 e 2021, pela Série B do Campeonato Brasileiro. No Atlético-MG, terá como grandes desafios o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores. Curiosamente, o time mineiro está no mesmo grupo do Athletico-PR no torneio continental, restando um jogo para o fim dessa etapa.

O Athletico-PR lidera a chave com 10 pontos, o Atlético-MG tem nove, e o Libertad, seis. Na rodada derradeira, os alvinegros visitam o time paraguaio, que precisa vencer por dois gols de diferença para roubar a vaga do Atlético-MG. No Brasileirão, o Atlético-MG ocupa a quarta colocação, com 18 pontos, apenas seis a menos que o líder Botafogo.

Confira também: