Seleção brasileira deve ter melhora e passar fácil por Guiné

Espero que o técnico interino Ramon Menezes melhore sensivelmente a produção da equipe e consiga sua primeira vitória no comando de nossa seleção.

A seleção da Guiné, à princípio, não causa muita preocupação. Não parece em condições de surpreender o Brasil, com base forte

Amistosos Seleção Brasileira
Vini Jr vai vestir a camisa 10. Foto: Joilson Carnnero - CBF

Campinas, SP, 16 (AFI) – A Seleção Brasileira disputa neste sábado seu segundo amistoso pós Copa do Mundo do Catar. No primeiro, perdeu para o Marrocos, por 2 a 1, e decepcionou o torcedor pelo futebol limitado que apresentou. Neste sábado, a expectativa é que, baseado naquela partida pouco eficiente do time que enfrentou o Catar, o técnico interino Ramon Menezes melhore sensivelmente a produção de sua equipe e consiga sua primeira vitória no comando de nossa seleção.

Seu adversário, a seleção da Guiné, à princípio, não causa muita preocupação.  Ela pode até ter conseguido bons resultados no continente africano, mas não acreditamos que em jogos contra seleções mais qualificadas como é a do Brasil, ela consiga se impor ou surpreender. Não parece em condições de surpreender.

No papel, pelo menos, o time brasileiro é integrado por jogadores muito mais qualificados do que  os da equipe africana. Se jogar como diante da seleção do Catar, no entanto, o time brasileiro pode dar mais um vexame.O jogo será disputado à partir das 16h30 (de Brasília), em Barcelona, Espanha, no estádio Cornellá-CL Prat, que deverá receber bom público porque a venda antecipada de ingressos foi considerada das melhores.

ESCALAÇÃO DE RAMON MENEZES

O time que Ramon Menezes deve escalar para começar o jogo deste sábado,  terá Alisson, no gol. Ele que não foi convocado para o jogo no Catar, estará de volta. Ótimo goleiro. Na linha de zaga estarão Danilo, Marquinhos, Militão e Ayrton Lucas. Considero um quarteto de qualidade e exalto a presença do lateral esquerdo Ayrton Lucas, do Flamengo, que está jogando uma enormidade.

No meio campo estarão Casemiro, Joelinton (que foi bem nos treinos e fará sua estreia na seleção) e Paquetá (deste jogador eu não gosto muito porque já teve chance na seleção e pouco fez!). No ataque, Rodrygo, Richarlyson e Vini Junior. O centroavante não foi muito bem na Copa e o técnico bem que poderia optar por outro nome. Em compensação, Rodrygo e Vini Júnior, do Real Madrid, jogam demais e vão dar grande trabalho à defesa africana.

TV E EXPERIÊNCIAS
A TV Globo vai transmitir esse jogo em canal aberto. O mesmo acontece com a Sportv, em canal fechado. Depois deste amistoso em Barcelona, nossa Seleção vai para Lisboa, Portugal. Lá, vai enfrentar outra seleção africana, o Senegal. O jogo será na terça-feira próxima, dia 20 de junho,  a partir das 20 horas, (horário brasileiro) .

Neste jogo, ganhe ou não da Guiné, o técnico Ramon Menezes deve fazer algumas alterações em seu time principal, aproveitando alguns  dos novos jogadores que ele convocou para estes amistosos. Atitude correta pois sua missão neste momento é formar uma nova base para a Seleção Brasileira. 

Confira também: