Cascavel-PR x XV de Piracicaba-SP - Nhô Quim busca vitória para se manter no G4
O XV de Piracicaba precisa vencer se quiser depender de si próprio para se manter no g4 do grupo A7
O XV tenta se recuperar dos dois empates consecutivos, enquanto o Cascavel quer sair da lanterna do grupo
Piracicaba, SP, 16 (AFI) – Neste domingo, às 16h no Estádio Olímpico Regional, na cidade de Cascavel-PR, o XV de Piracicaba tem outro grande desafio neste Brasileiro da Série D, e vai encara um Cascavel que vem com tudo para buscar a reabilitação no torneio. O jogo faz parte da nona rodada da competição no grupo A7.
GRUPO
O grupo 7 tem o CRAC-GO na liderança com 14 pontos, em segundo está o Patrocinense-MG também com 14, em terceiro está a Ferroviária com 11, em quarto está o XV de Piracicaba com 10, em quinto está o Maringá-PR com 10, em sexto está a Inter de Limeira com nove, em sétimo está o Operário-MS com sétimo e em oitavo e último está o Cascavel-PR com seis.
Faltando seis jogos para o fim da primeira fase e mais 18 pontos em disputa, todas as equipes ainda têm chances de classificação na chave. Inclusive a Serpente paranaense, que é a oitava e última colocada com seis pontos, uma vitória, três empates e quatro derrotas, tendo seis gols marcados de 13 sofridos. Com isso, se quiser pensar ainda em classificação o time paraense precisará vencer quase todos os seus próximos jogos.
Em contrapartida, o time piracicabano está no G4 com 10 pontos após oito partidas, com duas vitórias, quatro empates e duas derrotas, tendo 12 gols marcados e 10 sofridos. Até o momento, está atrás apenas da de Ferroviária que tem 11 e de Patrocinense e Crac-GO com 14 pontos. Um bom resultado fora de casa pode levar o clube aos 15 pontos e ao segundo lugar do grupo.
Na rodada passada o Nho Quin deixou escapar a chance de vitória no Barão de Serra Negra contra o líder Patrocinense, e ficou no 1 a 1, depois de perder na semana anterior o jogo em Minas por 2 a 0. No jogo entre XV e Cascavel, no primeiro turno dia 7 de junho, o time paulista perdeu para os paranaenses no Barão de Serra Negra por 2 a 1. O Cascavel, vem de duas derrotas para a Ferroviária, 1 a 0 e 2 a 1 e busca também a reabilitação.
CASCAVEL
O treinador do Cascavel, Leston Junior falou que espera uma melhora do time e uma vitória em casa contra o XV de Piracicaba: “A gente precisa pensar no momento de uma nova competição, eser totalmente diferente daquilo que foi o primeiro turno da competição, para que possamos atingir os objetivos de classificação”, disse Leston.
Quanto ao time, Joanderson está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e está fora da partida.
XV DE PIRACICABA
Em relação ao XV de Piracicaba, algumas situações preocupam o treinador Cleber Gaúcho. Como de Mika, que não atuou no meio de semana por conta de um trauma no tornozelo direito, e de Matheus Melo, que saiu do jogo por conta de um trauma na coxa esquerda. Além disso estão suspensos, Rodolfo Mol e Guilherme Amorim. Este último também está no DM, além de suspenso.
Cléber Gaúcho comentou sobre o desempenho do time na última partida: “Entendíamos que seria uma partida dificílima, com uma equipe que não à toa liderou a nossa chave durante o maior tempo desde o início do campeonato. Evitamos que o Patrocinense tivesse grandes chances de gols, e esse foi um ponto positivo”, disse o treinador.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1°
- Rodada:
- 9°
- Data:
- 18/06/2023
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Jackson Rodrigues da Silva (AC)
- Assistentes:
- Leandro Polli Glugoski (PR) e Andrey Luiz de Freitas (PR)
- Estádio:
- Estádio Olímpico Regional
- Local:
- Cascavel (PR)
Confira também:
- Inter de Limeira x Operário-MS - Leão tem a pior campanha entre os paulistas
- Série D: Ferroviária acerta com novo auxiliar técnico
- Santo André x Athletic-MG - Ramalhão pode assumir vice-liderança
- Ypiranga-RS x Operário-PR - Canário enfrenta o Fantasma em busca da liderança da Série C
- Patrocinense-MG x Ferroviária-SP - Ferrinha vem embalada para tirar invencibilidade do CAP