Corinthians se acerta com Michael e depende de árabes para concluir negócio
Atacante chegaria para reforçar o fraco setor ofensivo do Timão no início de 2023.
Atacante quer retornar ao Brasil, mas esbarra na pedida dos árabes por uma liberação.
São Paulo, SP, 15 (AFI) – Querendo reforçar seu elenco após péssimo início no Campeonato Brasileiro, o Corinthians tem engatilhada a contratação do atacante Michael, ex-Flamengo e que atualmente defende o Al Hilal, da Arábia Saudita.
Corinthians e Michael já se acertaram nos últimos dias em relação a salário. Agora, a missão do time paulista é convencer o Al Hilal a liberar o atacante sem qualquer compensação financeira, o que já ocorreu em outras conversas com Flamengo e Grêmio, por exemplo.
O Corinthians tem pressa na concretização do negócio, sobretudo para utilizar o jogador logo no início da janela de transferências – abre no dia 3 de julho. Além disso, os paulistas temem pela concorrência de outros times brasileiros ou até mesmo de fora, já que a ideia do jogador é deixar o Al Hilal.
O atacante tem 27 anos e foi revelado no modesto Goiânia. Depois disso foi para o Goiás, onde se destacou e acabou sendo contratado pelo Flamengo. Ficou duas temporadas na Gávea e logo em seguida se transferiu ao Al Hilal, da Arábia Saudita, onde mudou seu padrão de vida com salário e bonificações milionárias.
Em meio a esta negociação, o Corinthians volta a campo na quarta-feira, dia 21, para visitar o Santos, às 20 horas, na Vila Belmiro, em Santos. O Timão é apenas o 16º colocado, com nove pontos.