XV de Piracicaba-SP Patrocinense-MG
XV de Piracicaba 1 x 1 Patrocinense-MG - Ruim pro Nhô Quim

Nhô Quim vacilou dentro do Barão da Serra Negra. Na rodada anterior, o XV tinha vencido por 2 a 0 o mesmo adversário, atuando em Minas Gerais.

O resultado foi ruim para o time quinzista que caiu da terceira para a quarta posição, com 10 pontos. Acabou ultrapassado pela Ferroviária, que tem 11.

Brasileiro - Série D
Matheus Melo marcou de cabeça para o XV. Foto: Michel Lambstein

Piracicaba, SP, 14 (AFI) – O XV de Piracicaba vacilou mais uma vez em casa, dentro do estádio Barão da Serra Negra, ao empatar com o Patrocinense-MG por 1 a 1, nesta quarta-feira à noite, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Na rodada anterior, o XV tinha perdido por 2 a 0 para o mesmo adversário, atuando em Minas Gerais. O resultado foi ruim para o time quinzista que caiu da terceira para a quarta posição, com 10 pontos. Acabou ultrapassado pela Ferroviária, que tem 11, e continua atrás de Patrocinense-MG, ainda invicto, e Crac-GO, ambos com 14 pontos dentro do Grupo A7.

Além do jogo em Piracicaba, outros três jogos foram disputados pelo Grupo A7. Mesmo atuando em Mirassol porque seu gramado passa por reformas, a Ferroviária fez 1 a 0 em cima do FC Cascavel-PR, lanterna com seis pontos. Em campo Grande (MS), o Crac-GO fez 2 a 0 em cima do Operário-MS, penúltimo colocado, com sete pontos. O Maringá-PR, em casa, devolveu o 1 a 0 que tinha levado em Limeira da Internacional, com nove pontos, em sexto lugar. O time paranaense, com 10 pontos, é quinto colocado e segue na briga por uma vaga dentro do G-4 – zona de classificação.

A forte chuva que caiu na cidade no início da noite até deu a impressão de que o jogo não seria realizado. Mas a drenagem do gramado funcionou bem e o jogo pode ser disputado em boas condições. O XV começou melhor e abriu o placar com Matheus Melo, de cabeça. No segundo tempo, o Patrocinense foi melhor e empatou também numa cabeçada, desta vez, do zagueiro Léo Alves.

Na nona rodada, o XV vai sair até o Paraná para enfrentar o Cascavel FC, domingo (18), a partir das 16h. O Patrocinense vai receber a Ferroviária, domingo, às 11h.

EDUCADORA AO VIVO
Este jogo foi transmitido, ao vivo, pela RÁDIO EDUCADORA AM de Piracicaba, com narração de Mário Luís, comentários de Luis Reynaldo Alleone, reportagens de Paulo Eduardo Carlim e plantão de Fábio Amstaldem. Analisando a arbitragem, Renato Canadinho e Vitor Prates na ancoragem e acompanhando o Placar ao Vivo do Portal FUTEBOL INTERIOR.

BOM COMEÇO

O XV começou bem ligado, marcando pressão e não deixando o visitante sair jogando. A estratégia quinzista era tentar marcar logo nos primeiro minutos. E deu certo, porque o XV abriu o placar aos 10 minutos. A jogador começou do lado esquerdo com um cruzamento de Andrey e a cabeçada, do outro lado, de Matheus Melo, que desviou a bola no canto do goleiro: 1 a 0.

Mas a expectativa de que o jogo seria aberto, logo se frustrou. O XV se posicionou mais preocupado em se defender e até permitiu maiores ações em campo do time mineiro. Faltou ao Patrocinense, porém, mais articulação de jogadas para que o último passe alcançasse seus atacantes em boas condições de finalizar. Mas o goleiro Oliveira não fez nenhuma grande defesa.

SUFOCO NO BARÃO
Mas o time mineiro voltou diferente para ao segundo tempo. Desde o início ocupou o campo de defesa do XV, criou duas boas chances para empatar antes de atingir seu objetivo. Após escanteio, o zagueiro Léo Alves subiu mais do que todos os defensores e desviou para as redes de cabeça. Tudo Igual: 1 a 1, aos 15 minutos.

A esperada reação quinzista não aconteceu. O time parecia até ter se acomodado com o empate, apesar dos apupos dos torcedores que enfrentaram frio e chuva para ver o jogo. Somente na parte fina do jogo é que o XV tentou o ‘abafa’. A melhor chance para marcar o gol da vitória foi num chute de Rodney e que o goleiro Cairo fez grande defesa. O mesmo Rodney também assustou numa cabeçada, mas a defesa aliviou o perigo.

FICHA TÉCNICA

XV de Piracicaba-SP
XV de Piracicaba-SP
1 1
Patrocinense-MG
Patrocinense-MG
Fase Fase:
Grupos
Fase Rodada:
Fase Data:
14/06/2023
Fase Horário:
20:00
Fase Árbitro:
Ranilton Oliveira de Sousa (MA)
Fase Assistentes:
Leandra Aires Cossette (SP) e Bruno Silva de Jesus (SP)
Fase Cartões Amarelos:
XV de Piracicaba: Lúcio Flávio e Guilherme Amorim
Patrocinense: Léo Alves e Anderson Kunzel
Fase GOLS:
XV de Piracicaba: Matheus Melo 10/1T (cabeça)
Patrocinense: Léo Alves 15/2T (cabeça)
Fase Público:
638 total
Fase Renda:
R$ 14.740,00
Fase Estádio:
Barão da Serra Negra
Fase Local:
Piracicaba (SP)

Confira também: