Maringá-PR 1 x 0 Inter de Limeira-SP - Leão é parado e vê Dogão encostar no G4
Com o resultado, o Maringá chegou a 10 pontos, na quinta colocação do Grupo A7, enquanto a Inter estacionou em nove e aparece em sexto
No duelo direto pelo G4 do Grupo A7 da Série D do Campeonato Brasileiro, deu Maringá
Maringá, PR, 14 (AFI) – No duelo direto pelo G4 do Grupo A7 da Série D do Campeonato Brasileiro, deu Maringá. Jogando no Estádio Willie Davids, a Inter de Limeira não conseguiu repetir o resultado da última rodada e foi derrotado por 1 a 0 no Paraná. A partida foi válida pela oitava rodada da competição nacional.
Com o resultado, o Maringá chegou a 10 pontos, na quinta colocação do Grupo A7. Enquanto isso, a Inter estacionou em nove e aparece em sexto.
VACILO
A partida em Maringá começou com um susto. Logo no primeiro minuto de jogo, Juninho se chocou com Lucas Douglas e precisou ser retirado de campo na ambulância. Com a bola rolando novamente, um lance bizarro originou o primeiro gol do jogo.
Aos 14 minutos, em recuada errada para João Lopes, o goleiro da Inter evitou o gol de Alemão com as mãos e foi marcado um tiro livre indireto para o Maringá. Serginho foi para a cobrança aos 17 e não desperdiçou: 1 a 0 para o Maringá. A Inter tentou a reação, mas a defesa dos paranaenses formou um paredão.
Aos 32, Mateusinho achou Gonzalo na área, que de cabeça, parou em Dheimison. Aos 37, o paredão paranaense segurou boa falta de Mateusinho. Pouco depois, aos 40, em escanteio cobrado por Serginho, a bola desviou em Wesley e sobrou para Alemão, que embaixo da trave, mandou para fora. Pelézinho ainda teve outras duas chances de ampliar o placar, mas desperdiçou. Assim, a partida foi para o intervalo em 1 a 0 para o Maringá.
SEGUNDO TEMPO
A Inter de Limeira voltou para a segunda etapa empenhada em buscar o empate. Aos sete minutos, em bola cruzada na área, Juninho testou na trave, mas no rebote, o juiz assinalou impedimento. Aos 26, Carlos Henrique tentou novamente, mas Dheimison salvou em dois tempos.
A partida então ficou morna, até que aos 37 Lucas Douglas foi lançado na ponta e chutou com perigo, mas desperdiçou a chance de ampliar para o Maringá. O Maringá novamente levou perigo aos 48, com Diogo Vitor, que desperdiçou. Assim, a partida foi encerrada em 1 a 0 no WD.
PRÓXIMOS DESAFIOS
As equipes voltam a campo, pela nona rodada da Série D, no próximo sábado (17). Enquanto a Inter recebe o Operário-MS, às 16h, no Major Levy Sobrinho, o Maringá vai até Goiás para encarar o CRAC, às 18h, no Estádio Genervino da Fonseca.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Fase de Grupos
- Rodada:
- 8ª rodada
- Data:
- 14/06/2023
- Horário:
- 20:00
- Árbitro:
- Alciney Santos de Araujo (RN)
- Assistentes:
- Wagner Junior Bonfim Ledo (PR) e Welvys Fladerson Gomes Afonso (PR)
- Cartões Amarelos:
- Maringá: Wesley, Erick Varão
- Inter de Limeira: João Lopes, Kadu, Gonzalo
- GOLS:
- Maringá: Serginho – 17’1T
- Público:
- 1.093 presentes
- Renda:
- R$
- Estádio:
- Willie Davids
- Local:
- Maringá (PR)