Santa Cruz-PE 3 x 0 Globo-RN - Junta mais essa vitória
Cobra Coral mantém invencibilidade no Arruda nesta Série D, afunda Águia na lanterna do Grupo A3 e dispara no topo da chave
Santa Cruz confirma favoritismo, derrota Águia potiguar lá e lô, e se consolida de vez na liderança, já adversário se afunda na lanterna
Recife, PE, 14 (AFI) – O Santa Cruz juntou mais uma importante vitória na Série D do Campeonato Brasileiro. Contra o Globo-RN, pela 8ª rodada, o Mais Querido balançou as redes apenas no segundo tempo nesta quarta-feira, mas saiu vitorioso por 3 a 0: gols marcados por Emerson Galego, Yan Oliveira e Miullen.
SITUAÇÃO NA TABELA
O novo resultado positivo levou à Cobra Coral aos 17 pontos e, apoiado na derrota do Pacajus frente ao Nacional-PB, fez a equipe se manter na liderança do Grupo A3. Ao contrário do Santa, a Águia permanece isolada na lanterna da chave somando apenas quatro pontos ganhos e apenas um triunfo até então, tendo a terceira pior campanha geral; fica à frente somente para Real Ariquemes e Novo Hamburgo, que ainda não venceram.
GOLS NA ETAPA FINAL
O primeiro tempo no Arruda foi de impaciência da torcida. Apesar de ter maior volume de jogo e impor mais pressão, o Santa Cruz mostrou uma pontaria descalibrada e ficou apenas dando sustos. Mesmo sem criatividade a partida inteira, o Globo levou perigo somente por uma vez, com o castigo vindo na segunda metade: Emerson Galego abriu o placar ainda no começo, mas Yan Oliveira — fazendo uma pintura de longe — e Miullen deram os três pontos aos corais.
Agora, após somarem novo triunfo, os pernambucanos voltam a campo no sábado (17). Os tricolores fazem confronto direto pela manutenção na liderança diante do Pacajus, no Ronaldão, às 19h, enquanto os potiguares recebem o Nacional-PB no Barrettão no domingo (18), às 15h30, em Ceará-Mirim.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª
- Rodada:
- 8ª
- Data:
- 14/06/2023
- Horário:
- 20:00
- Árbitro:
- Fernando Henrique de Medeiros Miranda (SC)
- Assistentes:
- Victor Matheus de Lavôr Paes Barreto (PE) Dhiego Cavalcanti Pereira (PE)
- Cartões Amarelos:
- Santa Cruz-PE: Marcus Vinícius, Emerson Galego e Rhuan Rodrigues
- Globo-RN: João Vitor, Luan, Renê e Raniery
- GOLS:
- Santa Cruz-PE: Emerson Galego, Yan Oliveira e Miullen
- Público:
- 11.268
- Renda:
- R$ 230.286,00
- Estádio:
- Arruda
- Local:
- Recife (PE)