Com grupo quase completo, Ramon aprimora posse de bola da seleção para amistosos
O treinador pôde contar com 21 dos 23 jogadores convocados para os amistosos desta semana
O Brasil enfrenta a seleção de Guiné, sábado, em Barcelona. Três dias depois, faz outro amistoso, contra Senegal, em Lisboa
Campinas, SP, 13 – Priorizar a posse de bola foi o foco do técnico Ramon Menezes, nesta terça-feira, no segundo treino da seleção brasileira no CT do Espanyol, em Barcelona. O treinador pôde contar com 21 dos 23 jogadores convocados para os amistosos desta semana.
O Brasil enfrenta a seleção de Guiné, sábado, em Barcelona. Três dias depois, faz outro amistoso, contra Senegal, em Lisboa.
Ramon concentrou suas orientações na parte tática, ao usar a parte final do treinamento parte do campo, com faixas que encurtavam o espaço a fim de obter dos jogadores respostas rápidas quando marcados pelo adversário ou em situações de contra-ataque da própria seleção.
Ramon só não pôde contar com dois atletas, que vão se juntar ao grupo nesta quarta-feira. São eles: o goleiro Ederson, do Manchester City, e o zagueiro Robert Renan, do Zenit. Robert foi convocado para a vaga de Nino, que se contundiu no jogo do Fluminense contra o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Amanda Gutierres faz dois e Brasil vence Austrália em amistoso
28/11/2024 -
Seleção brasileira feminina se adapta ao fuso horário na Austrália
25/11/2024 -
Ronaldo confirma desejo de ser presidente da CBF: 'Estou extremamente preparado'
21/11/2024 -
Sérgio Carvalho -Brasil decepciona de novo nas Eliminatórias
21/11/2024