Série D: Com 5 gols, ex-América-MG divide artilharia com mais um
Medalhão de 38 anos já passou por Figueirense, Paysandu e também por times do interior paulista, como Oeste e Mirassol
Campinas, SP, 12 (AFI) – Com os 32 jogos da sétima rodada, o primeiro turno da Série D do Campeonato Brasileiro chegou ao fim no domingo. Agora é hora de analisar alguns aspectos interessantes do torneio.
O Portal Futebol Interior separou a lista de artilheiros, liderada por dois jogadores com cinco gols cada: Marcelo Toscano, da Portuguesa-RJ, e Erick Bahia, do Iporá-GO.
MARCELO TOSCANO
Marcelo Toscano tem 38 anos e já passou por diversos clubes na carreira. Onde mais se destacou, porém, foi no América-MG, com várias passagens, incluindo em 2021, quando o clube conseguiu vaga inédita na Libertadores.
Passou pelas categorias de base de Santos e foi revelado pelo Paulista. No estado de São Paulo, ainda passou por União São João, Comercial, Mirassol e, mais recentemente, no Oeste. Figueirense, Vila Nova, Paysandu, entre outros, também estão em seu currículo.
Toscano marcou cinco dos 17 gols da Portuguesa, que tem o melhor ataque da competição. Isso representa 29,41% dos gols.
ERICK BAHIA
Com 28 anos, Erick Bahia fez cinco dos 15 gols do Iporá-GO, o que representa 33,33%. Ele surgiu na Bahia e passou por vários estados brasileiros, defendendo Sergipe-PE, Petrolina-PE, Cabofriense-RJ, Ipatinga-MG, entre outros. No Estado de São Paulo, passou por Lemense, Francana e Vocem.
OUTROS DESTAQUES
Outros nove jogadores aparecem na sequência da lista com quatro gols cada. Entre os times paulistas, três jogadores têm três gols cada: João Felipe (Inter de Limeira), Pilar (Ferroviária) e Vitinho (Santo André).
Confira também:
- SÉRIE D: Quarteto paulista inicia returno na 'Super Quarta'
- Série D: Ferroviário-CE, Retrô-PE e Operário VG-MT se destacam como visitantes
- América-MG negocia empréstimo de Daniel Borges, do Botafogo
- Série D: Nove times seguem 100% como mandantes após 1º turno
- Técnico do Paraná, Fahel Jr., comenta obstáculos e destaca concentração para a partida diante do Araucária