Guardiola admite alívio com título da Liga e brinca com Real: 'Estamos a 13 troféus de vocês'

O treinador havia sido contratado em 2016 com esta grande tarefa, mas vinha batendo na trave nas últimas temporadas

Guardiola admite alívio com título da Liga e brinca com Real: 'Estamos a 13 troféus de vocês'

Pep Guardiola admitiu sentir alívio após levar o Manchester City ao título da Liga dos Campeões. O treinador havia sido contratado em 2016 com esta grande tarefa, mas vinha batendo na trave nas últimas temporadas. Ao fim da vitória sobre a Inter de Milão por 1 a 0, neste sábado, em Istambul, o treinador espanhol respirou aliviado e até brincou com o Real Madrid.

“É um alívio ter este troféu. Não vão mais me perguntar se vamos ou não conquistá-lo”, disse Guardiola, alvo frequente de perguntas sobre a grande busca pelo City na Europa. “Agora o trabalho está feito, não falta nenhum título. Não falta nada. Depois de umas duas, três semanas de férias vamos voltar focados.”

Guardiola até brincou com o Real Madrid, recordista de títulos da Liga dos Campeões, com 13 troféus. “Estamos a 13 títulos de distância do Real Madrid. Estamos chegando. Se eles dormirem, os alcançaremos”, afirmou, entre risadas.

Guardiola após título da UEFA Champions League: 'Nós conseguimos' Loading official content
Guardiola após título da UEFA Champions League: 'Nós conseguimos'
Pep Guardiola, técnico do Manchester City, comemorou a 'sorte de campeão' dos Citizens após a vitória contra a Inter na UEFA Champions League.
0 seconds of 52 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:52
00:52
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Guardiola comenta incidentes envolvendo Grealish e Foden após derby Guardiola valoriza empate em Old Trafford: 'Acho que foi justo' Guardiola relembra 10 anos de De Bruyne no City: 'Kevin é especial' De Bruyne levanta taça da UEFA Champions League pelo Manchester City Relembre a chegada de De Bruyne ao Manchester City De Bruyne e Marmoush divertem-se em treino do Man City Guardiola sobre lesão de Haaland: 'Espero que volte para o Mundial de Clubes' Guardiola comenta adaptação de Vitor Reis e Khusanov Guardiola comenta mudança de nome do Etihad Stadium Haaland e Marmoush afiam pontaria em treino do Manchester City Fernandinho relembra dupla com Yaya Touré no Manchester City Rodri retorna aos treinos individuais no Manchester City Guardiola: 'A realidade é que queremos ficar entre os quatro primeiros' Haaland e De Bruyne caem na gargalhada durante treino do City Echeverri conhece Etihad Stadium e elenco do Man City Guardiola elogia foco de Vitor Reis no Manchester City Echeverri exalta Guardiola ao chegar no Manchester City; veja entrevista Guardiola elogia impacto dos reforços no elenco do City Guardiola divulga novidades sobre lesão de Haaland Veja mais vídeos sobre Manchester City no OneFootball

ELOGIOU A ATUAÇÃO

Sobre o jogo, o treinador fez elogios ao bom desempenho da Inter, que anulou o City no primeiro tempo e criou boas oportunidades para empatar, nos minutos finais da partida. “Eles (Inter) foram muito bons. Suas táticas são muito parecidas com as que nos ensinou Antonio Conte (treinador italiano). Nos dificultaram muito no primeiro tempo, porém é uma questão de paciência”, declarou.

t”Esta competição é uma moeda jogada ao ar. Poderíamos ter levado um gol nas últimas chances deles e teríamos perdido o título. Esse campeonato é muito difícil de ganhar. Então estou cansado, mas tranquilo”, celebrou.

Confira também: