Artilheiro da Série B de 2022 deixa time boliviano e fica livre no mercado
O jogador já está no Brasil e aguarda propostas para definir o seu futuro
São Luís, MA, 10 (AFI) – Artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro, com 19 gols, o atacante Gabriel Poveda está livre no mercado. O atacante, de 24 anos, está de saída do Bolívar e já retornou ao Brasil para definir o seu futuro.
Poveda foi jogar na Bolívia após ser o principal destaque do Sampaio Corrêa na temporada passada. Em 52 jogos com a camisa da Bolívia Querida, marcou 26 gols e deu duas assistência. O bom futebol fez com que o time maranhense brigasse pelo acesso na Série B até as rodadas finais.
No Bolívar, Poveda participou de 16 jogos, com seis gols e uma assistência. O futebol boliviano acabou não atraindo o atacante, que optou por retornar ao futebol brasileiro. Ele se reunirá com seus agentes nos próximos dias para definir os passos futuros.
Além do Sampaio Corrêa, Poveda passou por clubes como Brasil de Pelotas, Juventude, Athletico-PR, Guarani e Internacional e Rio Preto. Ele jogou também no futebol português, onde defendeu a camisa do Alverca.
BOLÍVAR
“Estamos definindo a situação do Poveda. Temos vários clubes de olho em nossos jogadores e devem acontecer mais saídas nos próximos dias”, disse o diretor técnico do Bolívar, Beñat San José.
O Bolívar ocupa o quinto lugar do Campeonato Boliviano, com 24 pontos, contra 33 do líder The Strongest. Na Libertadores já garantiu vaga nas oitavas de final e é o primeiro do Grupo C, o mesmo do Palmeiras. Ambos têm 12 pontos.