Vila Nova-GO x Guarani - Esperando um técnico e um rumo, Bugre encara o vice-líder
O Vila Nova vem de duas vitórias seguidas, sobre Sampaio Corrêa e Chapecoense.
Na última sexta-feira, a diretoria anunciou a chegada de Lucas Drubscky para o cargo de executivo de futebol e deve confirmar no domingo o técnico Umberto Louzer
Goiânia, GO, 09 (AFI) – A semana foi tumultuada no Guarani nesta semana. Depois da derrota para o Novorizontino por 1 a 0 no meio da semana, o time demitiu o técnico Bruno Pivetti, que não aguentou a pressão pelos maus resultados e o superintendente Rodrigo Pestana.
Na última sexta-feira, a diretoria anunciou a chegada de Lucas Drubscky para o cargo de executivo de futebol e deve confirmar no domingo o técnico Umberto Louzer para a sequência da Série B.
No meio desta turbulência é que o Bugre encara neste sábado, às 16h, o vice-líder Vila Nova, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o Oba, em Goiânia, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O Vila Nova vem de duas vitórias seguidas, sobre Sampaio Corrêa e Chapecoense. O time goiano é o vice-líder, com 23 pontos.
O Guarani é o 11º colocado, com 15 pontos, e e está há cinco jogos sem vencer. A última vitória aconteceu no dia 13 de maio, pela sexta rodada, 2 a 0 sobre o Sampaio Correia. De lá para cá foram três empates e duas derrotas seguidas nas duas últimas rodadas, para CRB e Novorizontino.
Vila Nova
O técnico Claudinei Oliveira não poderá contar com o volante Ralf, que disputou todos os jogos do Campeonato Brasileiro. Ele está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Sousa deve ser o escolhido para atuar como primeiro volante. O técnico Claudinei Oliveira destacou também o ambiente de trabalho como diferencial da equipe.
“Estamos muito satisfeitos com esse grupo de trabalho. Com o ambiente que os jogadores criaram e com a harmonia que eles estão tendo entre si.”
Interino
Para a partida deste sábado, o elenco será comandado interinamente pelo auxiliar fixo Ben-Hur Moreira. O lateral-direito Diogo Mateus, que cumpriu suspensão, é o reforço bugrino. Allan Santos, expulso, contra o Novorizontino é o desfalque. Regis, com um desconforto muscular, nem viajou para Goiânia.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 12ª
- Data:
- 10/06/2023
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Caio Max Augusto Vieira-RN
- Assistentes:
- Fernanda Nândrea Gomes Antunes-MG Alex dos Santos-SC
- Estádio:
- Onésio Brasileiro Alvarenga, o Oba
- Local:
- Goiânia (GO)