Ceará x CRB - Brigas opostas em duelo regional
Vozão reencontra Galo após confronto da Copa do Nordeste, buscando ficar na cola do grupo de acesso à elite, já regatianos miram distância da degola
Ceará busca se aproximar e até entrar no G-4 da Segundona a depender de placares paralelos, enquanto Galo tenta distanciar do Z-4
Fortaleza, CE, 09 (AFI) – O Ceará visa permanecer próximo ao G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro em confronto de opostos. Na partida da 12ª rodada da Segundona, o Vozão encara o CRB, que tenta seguir fora da zona de rebaixamento na Arena Castelão, às 19h30; times se enfrentam pela segunda vez na temporada.
O Alvinegro de Porangabuçu chega embalado por ter apenas uma derrota nos últimos cinco jogos, tendo batido o Atlético-GO fora de casa por 3 a 0 na última partida, ficando na 7ª posição e somando 19 pontos. Assim como o Ceará, o CRB vem embalado por duas vitórias consecutivas, a última frente ao Mirassol por 2 a 0, indo à 14ª colocação e 11 pontos ganhos.
VOZÃO COM DÚVIDA
Os alvinegros ainda não têm a escalação titular confirmada, mas sabe que vai a campo com novidades. Caíque, Danilo Barcelos, Richardson e Willian Maranhão, que cumpriram suspensão por conta do terceiro cartão amarelo e agora ficam à disposição diante dos regatianos.
Vitor Gabriel, que conseguiu recuperar o bom futebol, seguirá entre os 11 no Ceará. Danilo, inclusive, tem presença incerta, pois David Ricardo pode continuar improvisado na lateral esquerda e a confirmação de quem assume a titularidade só sairá pouco antes da bola rolar na Arena Castelão.
Eduardo Barroca reconhece a necessidade, mas não trata como prioridade, da possibilidade de entrar no G-4 logo de imediato. O foco do comandante do Ceará é evoluir coletivamente: “Eu estou muito mais preocupado com a evolução coletiva do que entrar no G-4 imediatamente. Na verdade, nosso objetivo é entrar na zona de classificação como consequência do trabalho, do crescimento. Para mim, não adianta nada entrar imediatamente e não ter o crescimento para sustentar”, afirmou.
GALO INDEFINIDO
Para o jogo com o Ceará, o CRB segue sem contar com Anselmo Ramon, Mike, Copete e Auremir, todos vetados pelo departamento médico. Assim, fica a indefinição quanto ao sistema tático, pois há possibilidade da manutenção da composição dos três zagueiros e a formatação de uma linha de 4 na defesa.
Com isso, a única certeza é a repetição da base que venceu o Guarani, mas tendo a interrogação quanto à escalação inicial. Dessa maneira, quem disputa pelo espaço entre os 11 é o zagueiro Saimon, acionado de frente diante do Bugre, e Falcão, titular na vaga do concorrente contra o Mirassol.
A mudança de postura frente ao Leão deu resultado positivo e o técnico Daniel Paulista valorizou a atuação. Daniel exaltou ainda o empenho do elenco alvirrubro em campo: “Os jogadores tiveram comprometimento e compreenderam o que a gente pediu taticamente. O Lucas Lima fez uma função diferente da que vinha fazendo, sendo um terceiro homem do meio-campo ou muitas vezes atacando as costas do lateral (esquerdo) do Mirassol, que era, no nosso entendimento, uma deficiência da equipe deles”, analisou.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 12ª
- Data:
- 10/06/2023
- Horário:
- 19:30
- Árbitro:
- Luiz Flávio de Oliveira (SP)
- Assistentes:
- Daniel Paulo Ziolli (SP) Diego Morelli de Oliveira (SP)
- VAR:
- Bráulio da Silva Machado (SC)
- Estádio:
- Arena Castelão
- Local:
- Fortaleza (CE)