Ceará CRB
Ceará x CRB - Brigas opostas em duelo regional

Vozão reencontra Galo após confronto da Copa do Nordeste, buscando ficar na cola do grupo de acesso à elite, já regatianos miram distância da degola

Ceará busca se aproximar e até entrar no G-4 da Segundona a depender de placares paralelos, enquanto Galo tenta distanciar do Z-4

CRB Ceará
Vozão e Galo ficaram no empate em duelo disputado pela Copa do Nordeste (Foto: Francisco Cedrim - CRB)

Fortaleza, CE, 09 (AFI) – O Ceará visa permanecer próximo ao G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro em confronto de opostos. Na partida da 12ª rodada da Segundona, o Vozão encara o CRB, que tenta seguir fora da zona de rebaixamento na Arena Castelão, às 19h30; times se enfrentam pela segunda vez na temporada.

O Alvinegro de Porangabuçu chega embalado por ter apenas uma derrota nos últimos cinco jogos, tendo batido o Atlético-GO fora de casa por 3 a 0 na última partida, ficando na 7ª posição e somando 19 pontos. Assim como o Ceará, o CRB vem embalado por duas vitórias consecutivas, a última frente ao Mirassol por 2 a 0, indo à 14ª colocação e 11 pontos ganhos.

VOZÃO COM DÚVIDA

Os alvinegros ainda não têm a escalação titular confirmada, mas sabe que vai a campo com novidades. Caíque, Danilo Barcelos, Richardson e Willian Maranhão, que cumpriram suspensão por conta do terceiro cartão amarelo e agora ficam à disposição diante dos regatianos.

Vitor Gabriel, que conseguiu recuperar o bom futebol, seguirá entre os 11 no Ceará. Danilo, inclusive, tem presença incerta, pois David Ricardo pode continuar improvisado na lateral esquerda e a confirmação de quem assume a titularidade só sairá pouco antes da bola rolar na Arena Castelão.

Vitor Gabriel Ceará
Vozão tem sequência de Vitor Gabriel no setor ofensivo (Foto: Felipe Santos – Ceará SC)

Eduardo Barroca reconhece a necessidade, mas não trata como prioridade, da possibilidade de entrar no G-4 logo de imediato. O foco do comandante do Ceará é evoluir coletivamente: “Eu estou muito mais preocupado com a evolução coletiva do que entrar no G-4 imediatamente. Na verdade, nosso objetivo é entrar na zona de classificação como consequência do trabalho, do crescimento. Para mim, não adianta nada entrar imediatamente e não ter o crescimento para sustentar”, afirmou.

GALO INDEFINIDO

Para o jogo com o Ceará, o CRB segue sem contar com Anselmo Ramon, Mike, Copete e Auremir, todos vetados pelo departamento médico. Assim, fica a indefinição quanto ao sistema tático, pois há possibilidade da manutenção da composição dos três zagueiros e a formatação de uma linha de 4 na defesa.

Com isso, a única certeza é a repetição da base que venceu o Guarani, mas tendo a interrogação quanto à escalação inicial. Dessa maneira, quem disputa pelo espaço entre os 11 é o zagueiro Saimon, acionado de frente diante do Bugre, e Falcão, titular na vaga do concorrente contra o Mirassol.

A mudança de postura frente ao Leão deu resultado positivo e o técnico Daniel Paulista valorizou a atuação. Daniel exaltou ainda o empenho do elenco alvirrubro em campo: “Os jogadores tiveram comprometimento e compreenderam o que a gente pediu taticamente. O Lucas Lima fez uma função diferente da que vinha fazendo, sendo um terceiro homem do meio-campo ou muitas vezes atacando as costas do lateral (esquerdo) do Mirassol, que era, no nosso entendimento, uma deficiência da equipe deles”, analisou.

FICHA TÉCNICA

Ceará
Ceará
CRB
CRB
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
12ª
Fase Data:
10/06/2023
Fase Horário:
19:30
Fase Árbitro:
Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Fase Assistentes:
Daniel Paulo Ziolli (SP)
Diego Morelli de Oliveira (SP)
Fase VAR:
Bráulio da Silva Machado (SC)
Fase Estádio:
Arena Castelão
Fase Local:
Fortaleza (CE)

Confira também: