Vitória x Criciúma - Quem ruge mais alto?
Líder isolado da Série B, Leão busca ter manutenção do rugido alto, enquanto catarinenses tentam se reabilitar após deixar grupo de acesso à elite
Vitória vive momento bastante positivo na Segundona e tenta permanecer isolado no topo, enquanto Tigre busca voltar ao G-4 da competição
Salvador, BA, 09 (AFI) – O Vitória busca manter o tabu de sete jogos sobre o Criciúma pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Leão da Barra vive momento positivo e visa se manter no topo da tabela ao receber o Tigre neste domingo (11), às 18h, em partida a ser disputada no Barradão.
Os rubro-negros vêm de triunfo sobre o Tombense, por 2 a 1, ficando mantidos isolados na liderança da Segundona somando 25 pontos ganhos. Ao contrário do Vitória, o Carvoeiro vêm de derrota sofrida diante de seus torcedores frente ao Juventude pelo placar mínimo, deixando o G-4 ao cair à 5ª posição e totalizar os mesmos 20 pontos do Sport, porém em desvantagem no saldo.
FORÇA MÁXIMA
O Vitória terá modificações, por opção técnica, tanto na escalação como no sistema tático. A composição de três zagueiros, utilizada contra Gavião-Carcará, será desfeita e assim o time volta a ser formado num 4-3-3, pois Zé Hugo substituirá João Victor, que entrou em seu lugar na última partida.
Em contrapartida, o Vitória tem o retorno de Zeca à titularidade, já que teve de cumprir suspensão automática diante dos mineiros, com Railan voltando a ficar como alternativa de reserva. Os leoninos ainda ganharam a presença do meia Giovanni Augusto, que está em fase de transição e aprimora a forma física.
Apesar de voltar à linha de 4 na defesa, Léo Condé disse que não descarta a utilização de três defensores em outra oportunidade. O comandante rubro-negro levanta possibilidade para mais jogos: “É uma alternativa em razão da característica de alguns atletas que temos. Não só nestas duas partidas, em algum momento podemos utilizar se entendermos que o jogo pode encaixar essa maneira de jogar”, declarou Condé.
TIGRE DESFALCADO
Ao contrário do Vitória, o Criciúma tem uma lista extensa de problemas. São sete desfalques já certos para o duelo, sejam de ordem médica ou de disciplina, havendo até a possibilidade de chegar a oito, mas um não foi divulgado oficialmente.
Certeza mesmo fica por conta de Fellipe Mateus, que recebeu o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática. Já os laterais Cristovam e João Carlos saíram de campo com lesão muscular, ficando ausentes; é o mesmo caso de Marquinhos Gabriel, Fernando Canesin e Hélder, enquanto Rômulo sentiu entorse no tornozelo.
A alta quantidade de baixas diante do Vitória foi bastante sentida pelo técnico Cláudio Tencati, que deu sinais de acionar quem melhor vem atuando para tentar sair vitorioso: “Vamos remontar, pensar e fazer o melhor para a equipe. Levar o que tivermos de força máxima para a gente continuar a nossa caminhada”, afirmou Tencati.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 12ª
- Data:
- 11/06/2023
- Horário:
- 18:00
- Árbitro:
- Flávio Rodrigues de Souza (SP)
- Assistentes:
- Anderson José de Moraes Coelho (SP) Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
- VAR:
- José Cláudio de Rocha Filho (SP)
- Estádio:
- Barradão
- Local:
- Salvador (BA)
Confira também:
- Segundona: Sob o comando de Oliveira, Colorado está vivo na competição
- SEGUNDONA: Jabaquara vence mais uma e mantém liderança no Grupo 6
- Juventude x Tombense - Duelo de opostos pela Série B
- Léo Gamalho passa por cirurgia após diagnóstico de câncer de pele
- Série B: Com queda de Pivetti, Guarani é o 14º time a trocar de treinador