Série B: Hélio dos Anjos pede muito e se distancia do Guarani
Nome do treinador foi ventilado no Brinco após bom trabalho na arquirrival Macaca.
Com Hélio distante, Bugre encaminhou acerto com Umberto Louzer para a sequência da Série B.
Campinas, SP, 09 (AFI) – O Guarani está no mercado atrás de um novo treinador para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. O ‘plano a’ da diretoria bugrina era Hélio dos Anjos, contudo, o treinador extrapolou na pedida e as conversas esfriaram.
Hélio pediu salário superior ao teto estabelecido pelo Guarani Além disso, o time campineiro ainda ficaria obrigado a arcar com premiações. A remuneração estaria nos mesmos parâmetros que ele tinha na Macaca com a renovação que aconteceu no final do ano passado.
O treinador está sem clube desde 18 de abril, quando pediu demissão da Ponte Preta. Na ocasião ele alegou problemas internos e falta de reforços para ter condições de trabalho na Série B de 2023.
Antes disso, contudo, Hélio dos Anjos caiu nas graças da torcida ao livrar o time do rebaixamento na Série B de 2022 e conquistar acesso/título na Série A2 do Campeonato Paulista deste ano.
Sem Hélio e com Louzer engatilhado, o Guarani voltará a campo no sábado para enfrentar o Vila Nova, às 16 horas, no Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. O Bugre é o 11º colocado, com 15 pontos. São cinco jogos sem vitória, o que culminou na demissão do treinador Bruno Pivetti.