Figueirense-SC 2 x 0 Ypiranga-RS - Com portões fechados, Figueira volta a vencer e bate na porta do G8
Com a vitória, o Figueirense está na nona colocação, com dez pontos
É a segunda derrota seguida do Ypiranga na Série C
Florianópolis, SC, 08 (AFI) – Em jogo de portões fechados, o Figueirense fez valer o fator casa e venceu o Ypiranga por 2 a 0 na noite desta quinta-feira. A partida foi válida pela sétima rodada da Série C do Campeonato e aconteceu no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Os gols do Figueirense foram anotados no começo e no fim da partida: logo aos cinco minutos do primeiro tempo com o zagueiro Maurício saiu o primeiro e no final de jogo, aos 49, com Gustavo França o time catarinense garantiu os três pontos.
A partida teve portões fechados por conta da pena de perda de um mando de campo do time da casa por causa da confusão registrada na partida contra o Paysandu, válida pela terceira rodada do quadrangular da Série C do Campeonato Brasileiro do ano passado.
O resultado positivo reabilita o Figueirense na competição – a equipe vinha de duas derrotas (São Bernardo e Botafogo-PB). Com a vitória, o Figueirense fica perto do G-8, está na nona colocação, com dez pontos, mesmo número do Ypiranga, que está uma posição acima, por conta do saldo de gols favorável (5 contra 1).
É a segunda derrota seguida do Ypiranga na Série C. Na última partida, o Canarinho acabou sendo superado pela Aparecidense por 1 a 0 em pleno Colosso da Lagoa.
O JOGO
O Figueirense demorou cinco minutos para abrir o marcador. Na cobrança do escanteio, o zagueiro Maurício subiu mais do que Islan e cabeceou no ângulo do goleiro Caíque para marcar.
Ypiranga quase empatou aos nove. Após troca de passes intensa no meio de campo, Gustavo Nogy cruzou da intermediária para MV dominar e finalizar por cima da meta do goleiro Wilson.
O time gaúcho era melhor em campo e criou boas chances de empate. Aos 17 minutos, Erick farias invadiu a área e chutou cruzado para boa defesa de Wilson.
A melhor delas saiu aos 28 minutos, quando após a cobrança de escanteio, Erick Farias ficou com a sobra e finalizou na trave do goleiro Wilson.
No final, o Figueirense equilibrou a partida e conseguiu sair em vantagem para o intervalo.
ETAPA FINAL
A partida começou movimentada, mas com poucas chances de gols criadas pelas duas equipes. O Ypiranga buscava pressionar, mas esbarrava na falta de qualidade do seu elenco.
Após os 25 minutos, com mais espaço e com a engrada de Guilherme Pato, o Figueirense se lançou ao ataque, mas errava muitos passes.
Com pouca inspiração, os goleiros trabalharam pouco no segundo tempo.
A emoção, porém, ficou para o final. Aos 48 minutos, o Ypiranga quase empatou. Tito cruzou na medida para Rubens, que cabeceiou no canto, com a bola saindo raspando a trave.
Um minuto depois, o Figueirense matou o jogo, Em contra-ataque, Gustavo França recebeu na entrada da área e bateu forte cruzado, para garantir a vitória dos catarinenses.
Aos 52, Windson foi expulso após agredir Barba.
PRÓXIMOS JOGOS
Pela oitava rodada da Série C o Figueirense joga somente no dia 12 diante do Pouso Alegre, em casa, às 20h. O Ypiranga encara o São José, no domingo 911), às 19h, no Colosso da Lagoa, em casa.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Primeira
- Rodada:
- 7ª
- Data:
- 08/06/2023
- Árbitro:
- Davi de Oliveira Lacerda (ES)
- Assistentes:
- Guthieri Javarini Rodrigues (ES) Pedro Amorim de Freitas (ES)
- Cartões Amarelos:
- Figueirense: Vinícius Nucci, Maurício, Elias, Guilherme Pato, Gledson e Cesinha
- Ypiranga: Luizinho Vieira, João Felix e Netto
- Cartões Vermelhos:
- Ypiranga: Windson
- GOLS:
- Figueirense: Maurício 5’/1T e Gustavo França 49′ 2T
- Estádio:
- Orlando Sca
- Local:
- Florianópolis (SC)