Aparecidense 0 x 2 Brusque - Quadricolor volta a vencer e pega o elevador na Série C
O Quadricolor é o sexto colocado, com onze pontos somados
Os gols foram anotados por Guilherme Queiroz e Jhemerson
Aparecida de Goiânia, GO, 08 (AFI) – Com gols marcados no segundo tempo, o Brusque espantou o jejum de vitórias e bateu fora de casa o Aparecidense por 2 a 0, na noite desta quinta-feira, em partida válida pela sétima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O jogo foi disputado no estádio Aníbal Toledo, em Aparecida de Goiânia.
Os gols anotados por Guilherme Queiroz e Jhemerson, além de acabar com jejum de quatro partidas sem vitórias, colocam o Brusque dentro do G8. O Quadricolor é o sexto colocado, com onze pontos somados.
A Aparecidense, que vinha embalada após vencer o Ypiranga fora de casa na última rodada, se complica de vez e permanece na zona de rebaixamento – na 18ª posição, com apenas seis pontos.
O JOGO
O jogo começou aberto no primeiro tempo. A primeira chance de gol foi da Aparecidense, logo aos seis minutos. Após a bola levantada na área, ela sobrou para Calyson, que bateu forte, mas a defesa do Brusque salvou em cima da linha.
O Brusque apostava nos contra-ataques e aos 12, Olávio tentou, mas foi travado pela defesa na hora do chute. O time catarinense apresentava muito pouco no seu setor ofensivo, esbarrando na falta de criatividade e na pouca qualidade técnica do setor ofensivo.
Aos 28, o time da casa teve chance de gol após erro na saída de bola do goleiro Matheus Nogueira. Ele tocou no pé de Calyson, que, de frente para o gol, despediçou a chance chutando em cima do goleiro.
Os dois times apresentaram pouco no primeiro tempo, com o time da casa criando as melhores chances, mas pouco para mexer no placar.
ETAPA FINAL
O Brusque voltou com Guilherme Queiroz no lugar de Olávio para a etapa final. E o atacante precisou e quatro minutos para deixar sua marca. Após escanteio cobrado pela esquerda, ele aproveitou rebote do goleir em cabeceio de Iran e mandou para o fundo do gol.
A postura do Brusque era diferente no segundo tempo e o time catarinense passou a pressionar o Aparecidense.
Aos nove minutos, por reclamação, o técnico Luizinho Lopes, do Brusque, foi expulso.
No contra-ataque, o Brusque definiu a partida aos 27 minutos, quando Jhemerson tirou a marcação e, da entrada da área, bateu forte, rasteiro, indefensável para o goleiro Pedro Henrique.
Aos 33 minutos, a Aparecidense quase diminuiu após cabeçada a queima roupa de Jackson. O goleiro Matheus Nogueira fez grande defesa no lance.
PRÓXIMOS JOGOS
Pela oitava rodada da Série C, o Aparecidense recebe o Remo, às 17h39, em casa no próximo domingo (11). O Brusque encara o América de Natal, também no domingo, às 19h.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Primeira
- Rodada:
- 7ª
- Data:
- 08/06/2023
- Árbitro:
- Rafael Martins Diniz – DF
- Assistentes:
- Lucas Costa Modesto – DF Milton Jerônimo Souza Alves – DF
- Cartões Amarelos:
- Aparecidense: Ferreira e Felipe Manoel
- Brusque: Cléo Silva, Toty, Éverton Alemão, Ianson e Luizinho Lopes
- Cartões Vermelhos:
- Brusque: Luizinho Lopes
- GOLS:
- Brusque: Guilherme Queiroz 4’/2T e Jhemerson aos 27’/2T
- Estádio:
- Aníbal Toledo
- Local:
- Aparecida de Goiânia.