Série C: Árbitro relata confusão entre torcidas de Operário e Paysandu: "Arremessou bombas"
Lembrando ainda que o Paysandu foi julgado pelo STDJ e perdeu o mando de dois jogos na competição, pois a torcida se envolveu em outra confusão no ano passado
Na partida entre Operário-PR e Paysandu-PA houve confusão nas torcidas dos times
Ponta Grossa, PR, 08 (AFI) – Na partida entre Operário-PR e Paysandu-PA houve confusão nas torcidas dos times. Segundo relatado na súmula do jogo pelo árbitro Gustavo Ervino Bauermann, torcedores do Papão arremessaram bombas em direção à torcida do Fantasma, que revidou com pedras jogadas.
A partida válida pela sétima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro terminou empatada sem gols. O jogo aconteceu na quarta-feira passada no Germano Kruger, em Ponta Grossa.
Lembrando ainda que o Paysandu foi julgado pelo STDJ e perdeu o mando de dois jogos na competição, pois a torcida se envolveu em outra confusão no ano passado, quando o time foi jogar contra o Figueirense também pela Série C. A punição será paga na oitava e nona rodada da competição nesta edição.
SÚMULA
Como está na súmula, o fato foi informado após o fim do jogo pelo 1º tenente Paulo Cezar Ramos Filho, que foi até o vestiário para relatar a briga entre as torcidas.
“[…] houve um conflito entre as torcidas do time mandante e visitante, sendo que o tumulto iniciou-se com a torcida visitante do paysandu que arremessou 2 (duas) bombas em direção a torcida mandante do operário, sendo que de imediato a torcida mandante do operário revidou arremessando pedras contra a torcida do paysandu. a policia agiu de forma rápida tomando as devidas providências e cessando a confusão dentro do estádio, não sendo preciso a paralização da partida”, escreveu o juiz na súmula.
A confusão ainda permaneceu fora do estádio, mas foi controlada por policiais e não houve grandes acontecimentos.
SÉRIE C
O Paysandu volta a campo contra o São Bernardo nesta segunda-feira (12), às 20h, na Curuzu de portões fechados. Já o Operário recebe o CSA no domingo (11), às 16h30.