Náutico-PE 2 x 0 Volta Redonda-RJ - Jael e Souza garantem festa do Timbu
A vitória em Recife fez o time de Fernando Marchiori subir mais três colocações na tabela, e agora é momentaneamente o segundo colocado
O Náutico-PE venceu o Volta Redonda-RJ com gols de Jael e Souza, ambos no início do segundo tempo do confronto
Recife, PE, 06 (AFI) – O Náutico-PE entrou em campo no Estádio dos Aflitos tentando manter viva sua sequência de três jogos sem derrota, diante do Volta Redonda-RJ ameaçado pela zona da degola, em confronto que abriu a sétima rodada do Campeonato Brasileiro Série C.
O duelo desta terça-feira foi entre situações opostas: os pernambucanos, na quinta colocação com dez pontos, diante dos cariocas, na 16ª colocação com seis pontos. Os dois times tiveram oportunidades durante o confronto, mas o Timbu aproveitou melhor na segunda etapa e saiu com o 2 a 0.
PRIMEIRO TEMPO
No quarto confronto como mandante na Série C, o Náutico logo começou buscando a vitória no Estádio dos Aflitos, o que seria a terceira na competição. Sem se sentir acuado, o Volta Redonda também veio para o jogo e não optou por apenas se defender, mesmo jogando longe de casa.
A primeira chance foi dos visitantes, que chegaram na intermediária com Júlio César. O meio campista reparou o posicionamento adiantado do goleiro e finalizou rasteiro com força, mas Vágner caiu bem no canto para agarrar a bola sem rebote.
O Voltaço chegou novamente aos 20 minutos, em um escanteio, onde Matheus Silva colocou a bola na pequena área, mas Marcão na cara do gol acabou finalizando por cima da meta.
Souza foi quem trouxe o perigo no time do Náutico aos 25, que tinha uma cobrança de falta na intermediária, bem distante da meta carioca. Ainda assim, o meio campista cobrou de longe com muita força e só foi parado pelo goleiro Jean, que espalmou bem para a lateral.
Aos 31 minutos a troca de passes do Volta Redonda pela direita foi parar dentro da área do Náutico, até que o passe achou Douglas Skilo, que sem dó finalizou com muita vontade, mas chutou com desvio por cima do gol.
Quatro minutos depois o Timbu teve nova oportunidade em cobrança de falta. Desta vez foi Jael quem cobrou com força e direção, mas novamente parado pelo goleiro Jean. A torcida mandante sentiu a melhora em campo, e aumentou o apoio, mas o apito final na primeira etapa chegou antes de qualquer bola na rede.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa começou como foram os últimos instantes da inicial, com o Náutico melhor na partida. Antes mesmo dos dois minutos, os Aflitos conseguiram um contra-ataque pela direita, por onde veio um cruzamento na área. A defesa chegou a desviar a bola, mas ela parou no pé de Jael, que finalizou com desvio no adversário e que foi morrer nas redes do goleiro Jean, abrindo o placar em Recife.
O Voltaço tentou responder com um escanteio em que a bola desviou após o cruzamento e sobrou para Ítalo. O atacante rapidamente recolheu a bola no peito e finalizou firme, mas ela subiu muito e saiu longe do gol.
Aos dez minutos o Náutico teve a terceira oportunidade de perigo em cobranças de falta, novamente com Souza, mas agora o goleiro Jean teve mais facilidade para fazer a defesa. Três minutos depois, enfim o gol de bola parada aconteceu, novamente em cobrança de Souza, quando o goleiro tentou sem sucesso tirar com os olhos a bola que encontrou o ângulo.
O restante do segundo tempo foi muito bem controlado pelos Aflitos, enquanto o Volta Redonda também não demonstrou forças para buscar uma virada e acabou derrotado por 2 a 0. O resultado mantém o Voltaço na primeira posição fora da degola, que pode ser o destino do time ao final da rodada.
OITAVA RODADA
O Náutico voltará a campo no Batistão, em Aracaju, para enfrentar o Confiança-SE, na segunda-feira (12), às 21h30, enquanto o Volta Redonda irá a campo dois dias antes, no sábado (10), às 19h, diante do Botafogo-PB no Estádio Raulino de Oliveira.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª
- Rodada:
- 7ª Rodada
- Data:
- 06/06/2023
- Horário:
- 20:00
- Árbitro:
- Murilo Francisco Misson Júnior (MG)
- Assistentes:
- Ricardo Junio de Souza (MG) e Magno Arantes Lira (MG)
- Cartões Amarelos:
- Náutico-PE: Denilson, Rennan, Jael e Jean Mangabeira
- Volta Redonda-RJ: Henrique Silva, Matheus Santos e Wellington Silva
- GOLS:
- Náutico-PE: Jael 1’/2T e Souza 13’/2T
- Público:
- 7.349 Total
- Renda:
- R$ 85.859,00
- Estádio:
- Aflitos
- Local:
- Recife (PE)
Confira também:
- Série C: Treinador mantém os 100% e coloca Náutico na vice-liderança
- Amazonas x Botafogo-PB - Onça e Belo não tiram os olhos do líder Bernô
- Pouso Alegre-MG x Confiança-SE - Duelo de Dragões deve movimentar G8
- Operário-PR x Paysandu-PA - Fantasma e Papão fazem duelo direto por G8
- São José-RS x Altos-PI - Zeca vai em busca de vaga no G8