São Bernardo 1 x 0 Figueirense - 'Mais Líder' na Série C
Apesar do resultado apertado, o time paulista lidera com 15 pontos, três na frente do Botafogo-PB, com 12 pontos e na vice-liderança.
Esta vitória foi reabilitadora para o São Bernardo, que tinha perdido caído na rodada anterior, quando perdeu por 1 a 0 para o CSA
São Bernardo do Campo, SP, 5 (AFI) – O São Bernardo manteve a liderança isolada do Campeonato Brasileiro da Série C ao vencer o Figueirense, por 1 a 0, nesta segunda-feira à noite, no estádio Primeiro de Maio, fechamento da sexta rodada. Apesar do resultado apertado, o time paulista lidera com 15 pontos, três na frente do Botafogo-PB, com 12 pontos e na vice-liderança. O time catarinense segue com sete pontos na 13.ª posição.
Esta vitória foi reabilitadora para o São Bernardo, que tinha perdido sua invencibilidade na rodada anterior, quando perdeu por 1 a 0 para o CSA, jogando em Maceió (AL). Esta foi a quinta vitória do time paulista, dono da melhor campanha.
DOMÍNIO TOTAL
O primeiro tempo foi de domínio completo do São Bernardo, time que buscou desde o início o ataque e o gol. Apesar de toda a posse de bola, o time paulista não chegou dentro da área em boas condições para as conclusões efetivas.
Tanto que as melhores chances saíram em cobranças de escanteio. Na primeira, Romisson bateu cruzado e quase fez gol olímpico, com o zagueiro Maurício salvando de cabeça em cima da linha de gol, aos 18 minutos. Na outra cobrança, no minuto seguinte, Matheus Oliveira também cobrou fechado e desta vez a bola bateu teve um leve desviou do goleiro Wilson e ainda raspou no travessão antes de sair.
Além do bom posicionamento defensivo armado pelo técnico Roberto Fonseca, o Figueirense utilizou outro recursos para quebrar o ritmo intenso do São Bernardo: a sequência de faltas, naquilo que é chamado de ‘picar o jogo’. Por conta disso, o lateral-esquerdo Vinícius Nucci recebeu o cartão amarelo.
A esperança do time catarinense era ‘achar’ um contra-ataque, que saiu aos 35 minutos. Gustavo França saiu em disparada pelo lado direito e na quina da grande área dividiu com o goleiro Alex Alves. O goleiro chutou e a bola tocou no pé do atacante e saiu perto da trave direito, assustando a torcida do time da casa.
DUAS MUDANÇAS
Na volta do intervalo, o time paulista apresentou duas mudanças. O lateral Alex Reinaldo entrou no lugar de Jeferson e o meia Bruno Michel, de passagem apagada pelo Guarani, entrou na vaga de Henrique Lordelo.
O ritmo de jogo seguiu o mesmo, com o São Bernardo tendo domínio territorial, mas sem finalizar com perigo. Aos 11 minutos, uma terceira troca, esta forçada. Machucado, Léo Jabá, deu seu lugar para João Carlos, atacante que já marcou 16 gols nesta temporada.
O atacante participou do lance do gol, aos 29 minutos. Alex Reinaldo cobrou arremesso lateral com força, João Carlos desviou de cabeça na área e quase perto da trave apareceu Bruno Santos para empurrar a bola para as redes.
Cobrando falta, aos 34 minutos, quase que Alex Reinaldo Amplia. A bola quicou na frente do goleiro Wilson que fez a defesa em dois tempos. A única chance do Figueirense saiu aos 36 minutos, num chute da frente da área de Marquinho. Alex Alves mandou para escanteio.
PRÓXIMOS JOGOS
Na quinta-feira, dia 8, feriado de Corpus Cristhi, pela sétima rodada, o São Bernardo vai enfrentar o Floresta-CE, no Ceará, a partir das 18h30. Mais tarde, a partir das 21h30, o Figueirense vai receber o Ypiranga.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª Fase
- Rodada:
- 6ª
- Data:
- 05/06/2023
- Horário:
- 20:00
- Árbitro:
- Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
- Assistentes:
- Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ) e Gustavo Mota Correia (RJ)
- Cartões Amarelos:
- São Bernardo: Bruno Santos, Matheus Salustiano e Romisson
- Figueirense: Elias e Vinícius Nucci
- GOLS:
- São Bernardo: Bruno Santos 29/2T
- Público:
- 1.406 torcedores
- Renda:
- R$ 17.440,00
- Estádio:
- Primeiro de Maio
- Local:
- São Bernardo do Campo (SP)