Guarani demite Rodrigo Pastana e executivo dispara: "Me senti traído"
O executivo de futebol Rodrigo Pastana não faz mais parte do comando do futebol do Guarani
Em nota oficial, o Bugre não informou o motivo da saída do treinador.
Campinas, SP, 05 (AFI) – O executivo de futebol Rodrigo Pastana não faz mais parte do comando do futebol do Guarani. No início da noite desta segunda-feira, o clube anunciou a saída do executivo, contratado em 2022. Em nota oficial, o Bugre não informou o motivo da saída do treinador.
Questões internas causaram a demissão do executivo, responsável pela montagem do elenco. O ex-presidente, e agora CEO, Ricardo Moisés, é o responsável pelo decisão, uma vez que ele responde pelo departamento de futebol do clube.
Em entrevista à Rádio Central de Campinas, usando palavras fortes, Pastana contestou sua saída do comando executivo do clube.
“Eu me senti totalmente traído, por tudo que eu fiz, por tudo que eu construí neste período. Hoje o clube tem uma estrutura, que não tinha…academia decente, profissionais de apoio. Tudo que foi solicitado foi feito. Nós conseguimos colocar R$ 8 milhões nos cofres do clube com algumas negociações. Uma captação de receita que salvou o clube. Além do processo de recuperação judicial. A folha é de R$ 1 milhão, que é bem baixa em relação à Série B”. disse Pastana.
Rodrigo Pastana confessou que foi pego de surpresa com o seu desligamento.
“Pra mim uma péssima surpresa. Não esperava, tinha feito uma reunião importante hoje à tarde. Depois fui ao treino normalmente. Agora à noite fui chamado na reunião do CA (Conselho de Administração) e o Ricardo Moisés, que é o CEO, disse que estou desligado do clube”. afirmou o agora ex-executivo do Guarani.
Foi a segunda passagem de Pastana no Guarani, que em 2016 conquistou o acesso da Série C para a Série B com o Bugre, com Marcelo Chamusca como técnico. Voltou ao Guarani em 2022, após passagem pelo Vitória, e salvou o Bugre do rebaixamento na temporada passada.