Portuguesa-RJ 3 x 0 Santo André - Ramalhão sofre gols no 1º tempo e perde invencibilidade
O Santo André conheceu sua primeira derrota no Grupo A6 do Brasileiro da Série D
com a derrota, o Santo André perdeu a vice-liderança do chave para o Athletic-MG
Rio de Janeiro, RJ, 03 (AFI) – O Santo André conheceu sua primeira derrota no Grupo A6 do Brasileiro da Série D. Pela quinta rodada, o Ramalhão acabou derrotado por 3 a 0 para a Portuguesa-RJ, neste sábado, no Luso Brasileiro, na Ilha do Governador.
Com a derrota, o Santo André perdeu a vice-liderança do chave para o Athletic-MG, que venceu o Vitória-ES, por 2 a 1, e aparece em terceiro, com oito pontos. A Portuguesa lidera o grupo, com 13 pontos.
RESUMO
O Santo André começou sofrendo logo no inicio. Com sete minutos de jogo já estava dois a zero para o time carioca. Aos três, Marcelo Toscano abriu o placar e, aos sete, Pedro Botelho aumentou. Atordoado, o Ramalhão não se encontrava na partida e acabou sofrendo o terceiro gol já nos acréscimos, com Lucas Santos, aos 46 minutos. Antes, a Portuguesa havia acertado a bola na trave.
No segundo tempo, o Santo André até ensaiou uma reação, mas em vão. Com a vantagem construída na primeira etapa, a Portuguesa rodou o elenco, colocou a bola no chão e conduziu a partida até o apito final.
AGENDA
O Santo André volta a campo na quarta-feira, às 19h00, contra o Athletic, em São João Del Rei, Minas Gerais. No mesmo dia, porém às 20h00, a Portuguesa recebe o Vitória-ES, no Luso Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª
- Rodada:
- 5ª Rodada
- Data:
- 03/06/2023
- Horário:
- 18:00
- Árbitro:
- Eduardo Tomaz de Aquino Valadao (GO)
- Assistentes:
- Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ) e Thiago Filemon Soares Pinto (RJ)
- Cartões Amarelos:
- Portuguesa: Mauricio
- Santo André: Alexiel, Guilherme Liberato, Guilherme, Josiel e Vinicius
- GOLS:
- Portuguesa: Marcelo Toscano 3’/1T, Pedro Botelho 7’/1T e Lucas Santos 46’/1T
- Estádio:
- Luso Brasileiro
- Local:
- Rio de Janeiro (RJ)