Goiás x Cuiabá - Após confusão na Copa Verde, times se reencontram em briga direta contra o Z4
Os rivais do centro-oeste brasileiro travam uma disputa contra o Z4 do Brasileirão
Os clubes já se enfrentaram este ano, pela semifinal da Copa Verde, em duelo marcado por confusão no vestiário do Dourado
Goiânia, GO, 02 (AFI) – Com o Goiás dentro da zona de rebaixamento e o Cuiabá próximo, os rivais do centro-oeste brasileiro travam uma disputa contra o Z4 do Brasileirão, no domingo, às 18h30, no estádio da Serrinha, em Goiânia, pela nona rodada. Os clubes já se enfrentaram este ano, pela semifinal da Copa Verde, conquistado pelo Goiás. O duelo foi marcado por uma confusão no vestiário do Cuiabá, com a Polícia Militar de Goiás.
Na última quarta-feira, o Goiás voltou a vencer o Paysandu, desta vez por 2 a 1 e se tornou campeão da Copa Verde com o placar agregado de 4 a 1. Vivo na Sul-Americana, o time não vem tendo o mesmo desempenho no Brasileiro. O time vem de derrota para o São Paulo por 2 a 1 e abre a zona de rebaixamento, em 17º, com sete pontos.
Já o Cuiabá disputa somente o Brasileiro. Pelo terceiro ano seguido, o clube ainda tem como meta a permanência. O clube sul-mato-matogrossense vem de dois jogos sem perder e vem de empate contra o lanterna Coritiba, por 1 a 1. Na tabela, é o 15º, com oito pontos.
CONFUSÃO
Depois de ter vencido na Arena Pantanal por 1 a 0, o Cuiabá foi a Serrinha precisando do empate para ir à final da Copa Verde. Em jogo quente, Deyverson e Pitta acabaram expulsos e o Goiás acabou vencendo por 2 a 0 e, consequentemente, avançou para a decisão. No vestiário, muita confusão e reclamação do elenco do Cuiabá com a arbitragem. A Polícia Militar acabou intervindo e o clima esquentou de vez, com o clube cuiabano acusando os policiais de agredirem o meia Matheus Alexandre.
GOIÁS
Para a partida, o técnico Emerson Ávila terá dois retornos. Após cumprir suspensão contra o São Paulo, o volante Zé Ricardo volta ao time titular. Quem também retorna é o atacante Vinicius, recuperado de lesão. O atacante entrou em campo na quarta-feira e marcou um dos gols do título da Copa Verde.
Por outro lado, o treinador não terá o zagueiro Lucas Halter, suspenso com o terceiro amarelo. Reserva imediato, Sidimar será acionado para formar a dupla de zaga com Bruno Melo. O meia Morelli está em transição física, mas ainda não reúne condições de jogo.
“Renova todo o ânimo, alegria e vontade. Sabemos que somos capazes. Nos enche de energia e nos dá mais confiança para gente e para o torcedor, para reagir já no domingo, em casa onde somos mais fortes.” disse Apodi.
CUIABÁ
Pelo lado do técnico António Oliveira, invicto desde de sua volta ao Cuiabá, terá a volta do volante Denilson ao time titular, após cumprir suspensão na última partida. Com isso, Ronald retorna a ser opção no banco de reservas.
Quem pode retornar é o lateral Uendel. Liberado pelo departamento médico, o lateral não atua desde julho de 2022, quando rompeu os ligamentos do joelho direito. Entretanto, o lateral PK, se lesionou no aquecimento contra o Coritiba e é dúvida, porém como é considerado reserva, não chega a ser um problema.
“Tem a rivalidade por tudo que aconteceu na Copa Verde. No vestiário ficou uma coisa feia, toda a discussão, quebraram o portão. Os policiais foram muito grosseiros. Foi uma situação que aumentou a rivalidade e que a gente possa levar a melhor contra o Goiás na casa deles. E que possa ser diferente, terminar tudo em paz, com a gente trazendo os três pontos na bagagem” disse Fernando Sobral.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 9ª rodada
- Data:
- 04/06/2023
- Horário:
- 18:30
- Árbitro:
- Marcelo de Lima Henrique (CE).
- Assistentes:
- Alex Ang Ribeiro (FIFA-SP) e Renan Aguiar da Costa (CE)
- VAR:
- Daniel Nobre Bins (VAR-FIFA-RS)
- Estádio:
- Serrinha
- Local:
- Goiânia (GO)