Ponte Preta vai a Mirassol na certeza que não volta ao Z4

Com dez pontos em nove jogos, a Ponte Preta continua superando Chapecoense com nove e Tombense seis. Mas precisa buscar pontos.

Beneficiada pela derrota da Chapecoense para o Ceará por 2 a 0, em Fortaleza, e empate sem gols do Tombense diante do Botafogo

Lance de Ponte Preta x Guarani
Jeh é força no ataque da Ponte Preta. Foto: Diego Almeida

Campinas, SP, 2 (AFI) – Os ventos começam a soprar favoravelmente à Ponte Preta, nesta Série B do Campeonato Brasileiro. Beneficiada pela derrota da Chapecoense para o Ceará por 2 a 0, em Fortaleza, e empate sem gols do Tombense diante do Botafogo, em Ribeirão Preto, na noite desta sexta-feira, o pontepretano tem a certeza que até a hipótese de derrota para o Mirassol, na tarde/noite deste sábado, no interior paulista, ainda assim ela escapa da volta à incômoda zona do rebaixamento.

Com dez pontos em nove jogos, a Ponte Preta continua superando Chapecoense com nove e Tombense seis. Além disso, CRB e ABC, situados na penúltima e última colocações respectivamente, sequer se aproximam dela mesmo que vençam os seus jogos.

Enquanto o CRB vai duelar com o Guarani em Campinas, o time potiguar recepcionará o Novorizontino, time que está na ponta de cima da classificação. Isso sem contar o Avaí, hoje atrás dela com oito pontos, que vai a Caxias do Sul para enfrentar o Juventude, na tarde deste sábado.

CONFIANÇA
Essa situação tira da Ponte Preta a obrigatoriedade de trazer vitória a qualquer custo sobre o Mirassol, e sem pressão, com mais tranquilidade, o time pode se revestir de confiança e assim buscar o resultado favorável.

Além disso, a vitória sobre o Vila Nova, na rodada anterior, serve para dar confiança aos jogadores pontepretanos, mesmo com o miolo de zaga modificado, devido às suspensões dos titulares Mateus Silva e Fábio Sanches, que devem ceder vagas para Edson e Artur.

Confira também: