Pouso Alegre-MG x Náutico-PE - A primeira vez
Em confronto direto para entrar no G-8 da Série C, mineiros e pernambucanos medem forças no primeiro encontro da história
Pouso Alegre está realizando sua primeira participação da história na Terceirona, já o Timbu detém histórico melhor em torneios nacionais
Pouso Alegre, MG, 02 (AFI) – A primeira vez a gente nunca esquece. Neste sábado (3), pela 6ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o Pousão enfrenta o Náutico — no Manduzão — às 16h30; apesar de centenários, mineiros e pernambucanos medirão forças no primeiro confronto entre si da história.
Para o primeiro encontro com o Timba, o Dragão tenta esquecer sequência de três jogos sem vitória e busca voltar a vencer, pois venceu nas duas primeiras partidas; derrota para o Operário o deixou na 13ª colocação, somando sete pontos. Ao contrário do Pouso Alegre, o Timbu vem de dois duelos sem perder, sendo o último um empate sem gols diante do América-RN, ficando assim uma posição acima do adversário e dividindo a pontuação, mas à frente por ter feito mais gols.
POUSÃO INDEFINIDO
O Pouso Alegre tenta retomar caminho positivo na Série C com mudanças em relação ao último jogo. Ausente contra o Fantasma, volante Djalma é o único retorno, já que cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, fazendo Carlinhos voltar a ficar como opção entre os reservas.
Em contrapartida, o zagueiro Rayan Ribeiro agora é quem está suspenso e é a única baixa confirmada no Pouso Alegre. Em seu lugar, João Vialle formará a dupla de zaga junto a Renato Vischi e manterá, assim, o 4-3-3 que vem sendo utilizado frequentemente; Weriton, desfalque por lesão frente aos alvinegros, e Erick Salles, lesionado desde a segunda rodada, são dúvidas.
Apesar do retrospecto negativo, o técnico Roger Silva mostra muita confiança no grupo. O ex-atacante de Ponte Preta, Palmeiras, São Paulo e Sport, agora na área técnica, exalta importância do embate: “É um jogo de seis pontos, que traz um caráter de decisão na 6ª rodada. A gente precisa traduzir os bons jogos que a gente faz em vitórias, pois é difícil criticar nossas atuações, a ideia tá lá”, declarou Roger.
TIMBU MODIFICADO
Mesmo vindo em situação menos complicada que o Pouso Alegre, o Náutico chega ao confronto com modificações. A principal é no comando, tendo anunciado Fernando Marchiori como o substituto de Dado Cavalcanti e fazendo Otávio Augusto — que comandou contra Floresta e América-RN — voltar ao Sub-20.
Para a partida contra o Pouso Alegre, o Timbu entrará em campo tendo novidade também no sistema tático. Se com Dado era usado um 4-3-3 desde o início da temporada, agora será um 3-4-3, tendo Danilo Cardoso no lugar de Odivan — bateu cabeça frente aos americanos — e o lateral-esquerdo Rennan Siqueira improvisado de zagueiro na vaga de Diego Ferreira.
A necessidade de mudar a postura foi destacada pelo novo comandante. O ex-treinador do ABC comentou como não se pode errar na Série C, buscando vencer jogo a jogo “O Náutico, hoje, precisa mudar a postura de competitividade. Temos que ser competitivos. É jogo atrás de jogo e nós não podemos deixar para amanhã. Temos que entender que a Série C pede isso”, afirmou Marchiori.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª
- Rodada:
- 6ª
- Data:
- 03/06/2023
- Horário:
- 16:30
- Árbitro:
- Arthur Gomes Rabelo (ES)
- Assistentes:
- Adilson Gomes de Oliveira (ES) Marcielly Netto (ES)
- Estádio:
- Manduzão
- Local:
- Pouso Alegre (MG)