Série C: Náutico treina com três zagueiros para jogo contra Pouso Alegre

Sem perder força ofensiva, Timbu terá sistema tático alterado visando primeira partida da história diante da equipe mineira

Náutico sai do 4-3-3, já tradicional durante a era Dado Cavalcanti, indo agora ao 3-4-3 sob nova direção, mas sem alterações na base titular

Náutico novidades zaga
Timba terá mudanças no sistema defensivo contra o Pouso Alegre (Foto: Tiago Caldas - CNC)

Recife, PE, 01 (AFI) – O Náutico realizou, na manhã desta quinta-feira, seu último treinamento no CT Wilson Campos antes da viagem para encarar o Pouso Alegre. Visando o confronto da 6ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o técnico Fernando Marchiori deu indícios da utilização de um sistema tático formado por três zagueiros.

MUDANÇA TÁTICA

A primeira linha do Timbu terá mudanças em relação ao que os torcedores estavam acostumados. Se antes eram quatro jogadores, agora serão três, com Odivan ficando fora por dar entrada no protocolo de concussão e ter tido choque de cabeça diante do América-RN; assim, o Náutico irá com Denilson, Danilo Cardoso e Rennan Siqueira, improvisado no setor.

Com essa novidade, outras foram promovidas consequentemente. Desse modo, Diego Ferreira perdeu lugar entre os 11 iniciais, tendo Victor Ferraz e Diego Matos nas alas direita e esquerda, respectivamente, formando assim uma linha de 5 nos momentos sem a bola e fazendo ambos se juntarem aos demais defensores.

Fernando Marchiori Náutico
Náutico tem novidades sob comando de Marchiori (Foto: Tiago Caldas – CNC)

PROVÁVEL TIME

Apesar das modificações no sistema defensivo, o Náutico não deve ter surpresas do meio para frente. Pelo contrário, a expectativa é de manutenção da base que vinha atuando normalmente, pois não há nenhum desfalque confirmado, seja por ordem médica ou suspensão.

Com isso, o Náutico sai do 4-3-3 habitual para agora performar num 3-4-3, que ocorria quando tinha posse de bola. A provável escalação gira em torno de: Vágner; Denilson, Danilo Cardoso e Rennan Siqueira; Victor Ferraz, Jean Mangabeira, Souza e Diego Matos; Gabriel Santiago, Jael e Paul Villero.

Confira também: