Goiás 2 x 1 Paysandu - Esmeraldino quebra jejum de 5 anos com título inédito da Copa Verde
Com o título, o Goiás garantiu uma vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil de 2024
O clube vivia um jejum de cinco anos, desde que foi campeão goiano de 2018
Goiânia, GO, 31 (AFI) – O Goiás é o grande campeão da Copa Verde de 2023. Na noite desta quarta-feira, o time goiano voltou a vencer o Paysandu, desta vez por 2 a 1, no estádio da Serrinha, pelo jogo de volta da final. O Goiás entrou em campo com uma vantagem de 2 a 0, conquistado no jogo de ida. Com o título, o Goiás garantiu uma vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil de 2024.
Foi o primeiro título da Copa Verde conquistado pelo Goiás. O clube vivia um jejum de cinco anos sem levantar uma taça, quando foi campeão do Campeonato Goiano de 2018. Além do título, o Goiás ainda embolsou R$400 mil como premiação.
NA MARCA DA CAL
Após vencer na ida por 2 a 0, em Belém, o Goiás começou cedo a encaminhar seu título. Logo no primeiro lance de jogo, Naylhor derrubou Maguinho. Após a revisão no monitor do VAR, o pênalti foi assinalado. Encarregado da cobrança, Vinicius bateu no alto e abriu o placar aos seis minutos.
O Goiás seguiu ditando o ritmo da partida e chegou ao segundo gol novamente de pênalti.
Matheus Peixoto recebeu em velocidade e foi derrubado dentro da área. Desta vez, o VAR não teve que intervir.
O próprio Matheus Peixoto cobrou e aumentou ainda mais a vantagem goiana, aos 38 minutos. Ainda na primeira etapa, por pouco Bruno Melo não amplia em um chute de longa distância, sendo defendido pelo goleiro do Paysandu.
TÍTULO GARANTIDO
Na segunda etapa, o Goiás voltou relaxado e viu o Paysandu diminuir logo aos oito minutos. Após cobrança de falta na área, Naylhor desviou e Bruno Alves ficou com a sobra para marcar. A bola ainda desviou no caminho antes de balançar as redes de Tadeu.
Mesmo com o gol sofrido, a situação do Goiás era tranquila. O clube ainda poderia perder um gol de diferença que ainda avançaria. Com a posse de bola, o clube trocou passes, gastando o tempo.
A situação ficou ainda mais cômoda com a expulsão de Paulo Henrique na reta final. Com um a mais, o Goiás apenas administrou a vantagem para conquistar o título inédito da Copa Verde.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Final
- Rodada:
- 2ª
- Data:
- 30/05/2023
- Horário:
- 20:00
- Árbitro:
- Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)
- Assistentes:
- Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)
- VAR:
- Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
- Cartões Amarelos:
- Goiás: Zé Ricardo, Jhonny Lucas, Palacios e Apodi
- Paysandu: Naylhor, João Vieira, Fernando Gabriel, Vicente e Mário Sérgio
- Cartões Vermelhos:
- Paysandu: Paulo Henrique
- GOLS:
- Goiás: Vinicius 6’/1T e Matheus Peixoto 38’/1T
- Paysandu: Bruno Alves 8’/2T
- Público:
- 8.968 pagantes / 8.968 pagantes
- Renda:
- R$ 216.000,00
- Estádio:
- Serrinha
- Local:
- Goiânia (GO)