Campeonato Alemão volta sem protocolo do futebol, mas com regras contra Covid-19
No aquecimento, por exemplo, os jogadores entraram de máscaras, como determina o protocolo de saúde na Alemanha
No aquecimento, por exemplo, os jogadores entraram de máscaras, como determina o protocolo de saúde na Alemanha
Campinas, SP, 16 (AFI) – O Campeonato Alemão, após dois longos meses, voltou a ser disputado neste sábado com cobertura total do Placar Futebol Interior. Os jogos não tiveram os conhecidos protocolos do futebol, mas todos os clubes respeitaram as regras impostas para o combate da Covid-19.
No aquecimento, por exemplo, os jogadores entraram de máscaras, como determina o protocolo de saúde na Alemanha. Todas as pessoas – atletas, comissão técnica, jornalistas e funcionários – que foram aos estádios, tiveram a temperatura medida.
Além da obrigação das máscaras, todas as bolas e os equipamentos usados nas partidas foram desinfetados. Sem zonas mistas – áreas em que os jogadores conversam com a imprensa -, os times entraram por acessos separados e as entrevistas após os jogos serão por videoconferência.
Na entrada em campo, nada do conhecido protocolo de jogadores ao lado de jogadores com os árbitros à frente. Desta vez, os atletas entraram sem formar filas e os árbitros foram os últimos a campo. Não houve aperto de mão. Apenas se posicionaram no campo e a bola voltou a rolar.