Série B: Avaí reintegra zagueiro Didi após afastamento por envolvimento em investigações

No ano passado, o jogador trocou mensagens com um apostador que estava envolvido em um esquema de manipulação de resultados

O Avaí decidiu reintegrar o zagueiro Didi ao seu elenco profissional após o jogador ser citado nas investigações da Operação Penalidade Máxima

Série B: Avaí reintegra zagueiro Didi após afastamento por envolvimento em investigações
Didi, zagueiro do Avaí

Florianópolis, SC, 30 (AFI) – O Avaí tomou a decisão de reintegrar o zagueiro Didi ao elenco profissional, após tê-lo afastado devido ao seu nome estar envolvido nas investigações da Operação Penalidade Máxima II, conduzida pelo Ministério Público de Goiás.

No ano passado, o jogador trocou mensagens com um apostador que estava envolvido em um esquema de manipulação de resultados. Essas mensagens revelaram que Didi tinha conhecimento do esquema e afirmou ter realizado uma aposta combinada envolvendo jogadores de outras equipes. O objetivo era que Eduardo Bauermann, do Santos, além de Moraes (Juventude), Kevin Lomónaco (Red Bull Bragantino), Dadá Belmonte (Goiás), Paulo Miranda (Juventude) e Igor Cariús (Cuiabá) recebessem cartões amarelos em jogos da 36ª rodada do Brasileirão.

Na época em que as conversas ocorreram, Didi estava atuando pelo Bahia, que estava disputando a Série B. Posteriormente, o jogador se transferiu para o Água Santa, onde participou da campanha que levou a equipe ao vice-campeonato paulista, perdendo na final para o Palmeiras.

O Avaí, considerando os desdobramentos e a situação atual, optou por reintegrar Didi ao elenco profissional. O clube não divulgou detalhes sobre as medidas disciplinares que serão tomadas em relação ao jogador.

NOTA DO AVAÍ

O Avaí Futebol Clube informa a reintegração do atleta Vinícius José Ignácio (Didi) ao elenco profissional. Não há denúncia, processo ou inquérito contra o jogador.

Além disso, o zagueiro garantiu ao clube não ter participado de quaisquer atos ilícitos, merecendo o benefício da presunção de inocência e a possibilidade de retorno ao trabalho.

O Leão reforça, ainda, que preza pela lisura do jogo e está sempre à disposição das autoridades para esclarecimentos.

Confira também: