Quarteto paulista vence e forma base da Seleção FI da 9ª rodada da Série B
Destaque para os times paulistas, que não foram derrotados na rodada. O Vitória segue na liderança.
Campinas, SP, 29 (AFI) – Seleção FI no ar! A nona rodada do Campeonato Brasileiro Série B terminou na noite desta segunda-feira e agora é hora de conferir como vem montada a Seleção FI – FUTEBOL INTERIOR.
Destaque para os times paulistas, que não foram derrotados na rodada. Foram quatro vitórias (Ituano, Mirassol, Novorizontino e Ponte Preta, todos com representantes na Seleção FI) e dois empates (Guarani e Botafogo).
CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 9ª RODADA DA SÉRIE B:
GOLEIRO: Victor Souza (Botafogo)
Foi essencial para evitar uma derrota do Botafogo por 1 a 1 frente ao Atlético-GO. Fez defesas importantes durante todo o duelo, mas se destacou pelo milagre no último lance da partida. Ele fez uma defesa sensacional na tentativa de Gustavo Coutinho.
LATERAL-DIREITO: Matheus Pivô (Sampaio Corrêa)
Fez uma grande partida na vitória do Sampaio Corrêa por 1 a 0 sobre a Chapecoense. Foi dele o cruzamento que terminou com um gol contra da equipe catarinense.
ZAGUEIRO: Thalisson Kelven (Mirassol)
O Mirassol foi consistente na defesa contra o Criciúma, adversário complicado do G-4, e venceu por 1 a 0. Thalisson comandou o setor e foi bem na marcação e nos desarmes, ajudando o time a não sofrer gols.
ZAGUEIRO: César Martins (Novorizontino)
Mesmo jogando fora de casa, o Novorizontino venceu o Ceará por 3 a 0. Além da eficiência no ataque, foi seguro na defesa e muito disso se passa pela ótima atuação de César Martins.
LATERAL-ESQUERDO: Natanael (Avaí)
Apesar da sequência sem vitórias do Avaí, o empate com o líder Vitória, por 1 a 1, mesmo dentro de casa, não pode ser encarado como mau resultado. O gol do empate só saiu nos minutos finais, justamente a partir de um cruzamento de Natanael, que teve ótima participação ofensiva no jogo.
VOLANTE: Marthã (Ituano)
Marthã dominou o setor na vitória do Ituano sobre o Londrina, por 3 a 1. Além de ajudar na marcação e saída de bola, ainda fez o segundo gol do time paulista em jogada de escanteio.
VOLANTE: Geovane (Novorizontino)
Geovane foi um dos destaques da vitória do Novorizontino por 3 a 0 diante do Ceará, fora de casa. Foi bem na marcação, boa saída de bola e ainda fez o segundo gol do time, no começo do segundo tempo, que deu mais tranquilidade ao elenco.
MEIA: David (Juventude)
Foi fundamental na vitória por 2 a 1 diante do CRB, fora de casa. Se movimentou o jogo inteiro e deu as duas assistências para os gols de Nenê e Rodrigo Rodrigues.
ATACANTE: Pablo Dyego (Ponte Preta)
Foi autor do gol que encerrou o jejum da Ponte Preta, que venceu o Vila Nova por 1 a 0. Se movimentou o jogo inteiro e, no momento decisivo, converteu o pênalti, dando ao time uma semana tranquila para trabalhar.
ATACANTE: Paulo Victor (Ituano)
Fez nada menos do que dois gol na vitória do Ituano, por 3 a 1, diante do Londrina. O jogador encerrou longo período sem marcar, já que seu último gol havia sido em 1º de março. Vaga merecida na Seleção FI.
ATACANTE: Vagner Love (Sport)
Vagner Love na Seleção FI de novo. O experiente atacante voltou a marcar duas vezes na goleada do Sport sobre o ABC, por 4 a 1. Como se não bastasse, ainda deu linda assistência por cima para Luciano Juba também deixar sua marca. Grande atuação!
TÉCNICO: Thiago Carpini (Juventude)
Chegou no Juventude e conseguiu reabilitar o time na Série B. São três vitórias consecutivas, sendo a última por 2 a 1 sobre o CRB em pleno estádio Rei Pelé. Já deu outra cara ao clube gaúcho, que parece que brigará pelas primeiras colocações e não mais contra o rebaixamento.